Zé Hélio é segundo na 7ª etapa do Sertões

Mesmo chegando atrás de Despres, brasileiro ainda é líder no geral entre as motos.

Por Adilson

Etapa 7
Balsas (MA) – Floriano (PI)
Distância – 492 km
Cronometrados – 216 km

O tricampeão, José Hélio, segue em busca de seu quarto título no Rally Internacional dos Sertões. Nesta terça-feira (24), o piloto da Honda garantiu o segundo lugar na categoria motos, atrás somente de seu adversário mais perigoso, o francês Cyril Despres.

O resultado manteve o brasileiro na liderança no geral. Entre os quadriciclos, os pilotos brasileiros também continuam na ponta. Ricardo Mendes Purri chegou em segundo lugar, seguido por Robert Naji Nahas. A etapa de hoje passou pelo trecho entre Balsas (MA) e Floriano (PI). Nesta quarta-feira, os competidores seguem de Floriano até Crateús (CE).

A sétima etapa da competição deveria conter a segunda Maratona do Sertões desde o início das provas. Porém, a Dunas Race, organizadora do evento, resolveu cancelar a maratona por precaução e para que nenhum piloto tivesse que realizar algum concerto durante o deslocamento.

“Achei que foi uma atitude certa da organização, pois não seria justo uma maratona nessa altura do campeonato. Já foi uma escolha meio equivocada ter marcado essa etapa, pois no fim do trecho cronometrado tinham 271 quilômetros de deslocamento e se algum piloto quisesse agir de má fé seria muito fácil", disse José Hélio, que terminou a sétima etapa em 2h44min08s, de acordo com a contagem extra-oficial.

Ricardo Purri teve um resultado satisfatório, mas revela que está muito cansado. O mineiro fez a etapa especial em 3h40min15s. Com problemas no quadriciclo durante a etapa de ontem, o piloto está praticamente sem dormir. Purri resolveu segurar um pouco na especial, considerada perigosa, por conta do cansaço.

Robert Naji Nahas chegou a sofrer um acidente durante a prova, mesmo assim, conseguiu chegar ao parque de apoio de forma tranqüila, escutando música. O piloto disse que estava tentando relaxar após a longa etapa de hoje que demorou 4h23min13s para o paulista. Durante o percurso, Najas parou para ajudar outro competidor. Sobre a ajuda ao companheiro na estrada, Nahas foi categórico: “Uma vida vale mais que qualquer posição”.

Resultado do 7° dia nas motos:
1) Cyril Despres (FRA/KTM), 2h43min08s
2) José Hélio (BRA/Honda), 2h44min08s
3) David Casteu (FRA/KTM), 2h45min37s
4) Marc Coma (ESP/KTM), 2h46min54s
5) Ruben Faria (POR/Honda), 2h49min06s

Classificação geral depois de sete etapas:
1) José Hélio (BRA/Honda), 25h14min49s
2) Cyril Despres (FRA/KTM), 25h20min56s
3) David Casteu (FRA/KTM), 25h42min11s
4) Ruben Faria (POR/Honda), 26h27min08s
5) Marc Coma (ESP/KTM), 26h15min28s

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br