ZANOL VENCE ENDURO

Piloto soma 50 pontos na prova de abertura do Campeonato Brasileiro.

Por Thiago Fuganti

Com número recorde de inscritos, a cidade de Biguaçu sediou, no último fim de semana, a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro. Simplesmente 176 competidores tomaram conta da região de Santa Catarina, que também foi recheada de disputa ao longo do percurso de 300 km.

O vencedor no geral foi Felipe Zanol, da equipe Gas Gas. O mineiro completou os dois dias de prova com o tempo de 1h49min40s, faturando também a primeira posição da categoria B, o que lhe rendeu 50 pontos na classificação.

“Estou de alma lavada! Mudei de marca e equipe e pude mostrar meu potencial como piloto com esta vitória. Como estamos no início de trabalho e ainda não consegui treinar o que desejava com o novo equipamento, estava um pouco tenso, mas deu tudo certo no final e mostrei ser competitivo como deseja”, afirmou Zanol, tricampeão da modalidade.

Nielsen Bueno foi o segundo colocado na geral e na categoria B. A vitória na “A” foi do catarinense Sérgio ''Ike'' Klaumann, o terceiro na geral. Na “C”, o primeiro posto foi conquistado por Luis Carlos Frantz, sétimo colocado na geral da prova. Leontino Kalbusch Neto e Michel Tomasi faturaram a “D” e “E”, respectivamente.

A próxima etapa do Brasileiro de Enduro será realizada entre os dias 22 e 23 de abril, em Londrina, no Paraná.


Os dez primeiros da classificação geral:

1) Felipe Zanol, 1h49min40s
2) Nielsen Bueno, a 1min37s
3) Sergio Henrique Klaumann, a 3min27s
4) Marcio do Nascimento, a 7min53s
5) Humberto Cadori Filho, a 10min28s
6) Sergio Augusto Klaumann, a 12min31s
7) Luis Carlos Frantz, a 14min19s
8) Felipe Limonta, a 15min42s
9) Alan Ferro, a 15min52s
10) Eladio Rohden, a 17min15s


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br