ZANOL VENCE EM SÃO PEDRO

Cidade do interior paulista recebeu a segunda etapa do CNCC Series.

Por Thiago Fuganti

A segunda etapa do CNCC (Campeonato Nacional de Cross Country) Series foi faturada por um tricampeão Brasileiro de Enduro. Felipe Zanol, da equipe Gas Gas, venceu no fim de semana a prova disputada em São Pedro, no interior de São Paulo.

A bordo de uma FSE450-2006, equipada com a nova geração de motores 4T, o piloto mineiro se sentiu à vontade para acelerar e chegar à frente do segundo colocado na classificação geral, o paulista Nielsen Bueno, da Suzuki.

“Achei esta vitória muito importante porque me deixou mais confiante ainda, uma vez que não participei em 2005 do Campeonato”, lembrou Zanol. “Logo na primeira volta abri cerca de um minuto de vantagem e depois mantive a ponta até o final da prova”, acrescentou.

Inicialmente, Zanol participaria da disputa com uma GG EC250, mas devido a um incidente ocorrido nos treinos, o chefe da equipe Luciano Peixoto decidiu que seria um momento adequado para o piloto utilizar o modelo 2006 da FSE450. “Foi uma medida positiva, pois agora comprovamos que todos os modelos Gas Gas estão à altura dos concorrentes”, afirmou Peixoto.

“Vencemos anteriormente as etapas do Brasileiro de Enduro e de Cross-Country com as EC250-2T e FSE450-4T-2002 (1ª geração). E o Zanol venceu com razoável vantagem sobre o segundo colocado, deixando em destaque nosso equipamento”, completou.

Fredy Tejada, diretor da Gas Gas do Brasil, esteve presente ao palco da segunda corrida do CNCC e aprovou a organização. “O caminho é esse! Espero que o campeonato seja prestigiado, pois a fórmula adotada é a mesma existente nos EUA. Tem tudo para dar certo no Brasil, tanto quanto o Enduro que é realizado na Europa”, ressaltou.

Segundo Tejada, a estrutura do evento organizado pela OGZ Off Road Adventure e APER esteve impecável e foi elogiado pelos competidores, exceto pelas reivindicações para que as provas do campeonato fossem realizadas aos sábados e que houvesse um maior número de participantes para dar maior brilho ao campeonato.

A próxima etapa do torneio acontecerá nos dias 15 e 16 de julho, no Paraná.

Veja a classificação geral da 2ª Etapa do CNCC:

1) Felipe Zanol (Gas Gas)
2) Nielsen Bueno (Suzuki)
3) Sergio Henirque Klaumann (Suzuki)
4) Marcio Nascimento (Suzuki)
5) Diego Morais (Yamaha)




Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br