Zanol se destaca novamente no Mundial de Enduro

No último final de semana, Felipe Zanol, único representante brasileiro no Mundial de Enduro, disputou a quarta etapa do campeonato na cidade de Riihimaki, Finlândia. O bicampeão português da modalidade mostra grande evolução na competição mundial. No sábado, primeiro dia de provas, o piloto repetiu o resultado da primeira etapa e conquistou um décimo lugar. No domingo Zanol ficou com a nona colocação.

O percurso, considerado o mais técnico dos últimos anos, contou com especiais em bosques, terrenos arenosos e pedregosos. Ao todo mais de cem competidores se inscreveram para a quarta etapa e todos sentiram bastante fisicamente com o frio, a chuva e mais de sete horas de prova por dia.

Zanol demonstrou grande satisfação com os resultados obtidos e espera melhorar ainda mais o desempenho. “Foi um resultado muito bom, fiz boas especiais e consegui ser constante chegando ao nono lugar. Agora preciso melhorar um pouco a parte técnica para me sair melhor nos extremes e me aproximar dos lugares da frente" afirmou.

Após a quarta etapa, o piloto da ASW ganhou duas posições no campeonato e agora ocupa o oitavo lugar. “Aproveitei a falha dos meus adversários para ganhar algumas colocações e estou bem feliz, pois estive sempre competitivo na corrida e sempre na luta por melhores lugares. Aproveito para agradecer a minha equipe por sempre acreditar em mim e a todos os meus patrocinadores", destacou.

Agora Felipe Zanol se concentra para a disputa da quinta etapa da competição que acontece no próximo final de semana em Puchov, Eslováquia.

Calendário do Campeonato Mundial de Enduro FIM:
2ª etapa – 28/3 – Espanha
3ª etapa – 18/4 – Itália
4ª etapa – 13/6 – Finlândia
5ª etapa – 20/6 – Eslováquia
6ª etapa – 18/7 – México
7ª etapa – 29/8 – Grécia
8ª etapa – 12/9 - França



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br