Zanol fica em terceiro no Enduro de Góis

Piloto brasileiro tem dia difícil, mas segue líder no Campeonato Português de Enduro.

Por Adilson

O terceiro lugar na sua categoria e o sexto no geral permitiram ao piloto brasileiro Felipe Zanol  manter a liderança no Português de Enduro 2008, embora sua vantagem tenha diminuído para os outros pilotos. Zanol disputou o 5º Enduro de Góis, válido pela Terceira etapa do Português de Enduro 2008, no último final de semana.
 
O destaque da etapa foi o português Paulo Felícia, que dominou a prova desde o início. Felícia venceu também na sua classe, a Elite 1, seguido de Gonçalo Reis e Fernando Ferreira, companheiro de Zanol.

Na classe Elite 2 venceu Helder Rogrigues, com Mario Patrão em segundo e Zanol em terceiro, depois de liderar boa parte da prova e disputar com Rodrigues até a terceira passagem pela Extreme.

As condições da pista favoreceram as motos com menos potência, tanto que no resultado final os três primeiros colocados foram pilotos com motos de 250cc da classe Elite 1.

“Fiquei preso quase um minuto na extreme, acabei entortando o pedal de câmbio. O tempo perdido tirou qualquer chance de vitória na categoria, as motos de menor cilindrada apresentaram um desempenho surpreendente e eu não consegui acompanhá-los. Segunda-feira volto na minha rotina de treinos visando a prova do Vale de Cambra válida pelo Mundial de Enduro”, comentou o brasileiro.

O resultado embola a tabela, mas Zanol segue líder com 87 pontos, apesar de ver a vantagem de dez pontos cair para três. Em segundo aparece Paulo Felícia com 84 pontos e Gonçalo Reis, com 82. Zanol mantém também a liderança na Elite 2, desta vez com mais folga: 95 pontos contra 88 de Mario Patrão e 85 de Helder Rodrigues.

O campeonato agora terá período de um mês sem competições e volta em Oliveira do Hospital, no dia 10 e 11 de maio.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br