Zanol fica com número sete no Mundial de Enduro

O piloto correrá na classe Enduro 3, destinadas a motos 300cc 2T e 500cc 4T, com uma Gás Gás 300.

Por Roberto Brandão

Após passar os dois últimos meses finalizando algumas parcerias para temporada 2010, o mineiro Felipe Zanol confirmou sua participação no Campeonato Mundial de Enduro.

O piloto patrocinado pela Rinaldi, sétimo colocado na categoria enduro 1 em 2009, irá usar o numero sete em 2010 correndo na classe enduro 3, destinada a motos de 300cc 2T  e de 500cc 4T.

Zanol irá pilotar uma Gas Gas 300 replica Nambotin e se mostra otimista para o inicio da temporada. “Depois de retornar ao Brasil, consegui fechar uma parceria com a Gas Gas do Brasil que conseguiu um apoio da fabrica para poder disputar as cinco primeiras etapas do mundial de enduro que acontecem na Espanha, Portugal, Itália, Polônia e Eslováquia. Das cinco etapas que irei disputar já conheço o local de quatro delas e isso me ajuda muito. Minha idéia é continuar a evolução que tive no último ano e me manter entre os 10 primeiros, mas sei que será difícil, pois a princípio irei disputar somente as cinco primeiras etapas e dependendo dos resultados obtidos irei finalizar todas as corridas do campeonato”.

O piloto ainda não definiu seu calendário para 2010, pois não foram divulgadas as corridas do campeonato brasileiro de cross country. “Já tenho tudo definido, só falta o cross country para fechar o calendário. O Brasileiro começa em março, Mundial em abril e a expectativa é grande para essas corridas”.

Zanol, patrocinado pela ASW, aproveita o inicio do ano para fazer uma boa pré temporada e ministrar alguns cursos de pilotagem. “Tenho treinado bastante para me acostumar com as motos 2T novamente e estou achando bem legal essa mudança. Tenho feito muitos ajustes e várias configurações e acho que a evolução vira com o tempo. Nos finais de semana aproveito para ministrar alguns cursos de pilotagem e reciclar a parte técnica, sendo os últimos realizados em Casca-RS e em Uberlândia-MG”.

O piloto da equipe Gas Gas Racing Team, conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW, Athena, Motul, L´acqua di Fiori, Mr Pró, Água Mineral Ingá e com o apoio da Race Tech e Circuit.

A primeira disputa do piloto no ano de 2010 será na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro em Farroupilha nos dias seis e sete de março.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br