Zanol espera se sair bem no Mundial

Brasileiro ainda sente dores na coxa, mas investe na recuperação para manter décimo lugar na classificação.

Por André Jordão

O atual campeão português de Enduro FIM, Felipe Zanol segue embalado para a temporada 2009. O mineiro disputa no próximo final de semana a terceira etapa do Campeonato Mundial, em Iglesias, região da Sardenha, na Itália.

Em décimo lugar da categoria Enduro 1, Zanol está decidido a buscar uma colocação ainda melhor, mas para isso terá de vencer mais uma vez a dor na coxa que adquiriu durante a disputa da segunda etapa.

O brasileiro que integra o Team CRN/Motofundador, de Portugal, está enfrentando uma verdadeira maratona de provas. No último final de semana disputou a primeira fase do Campeonato Europeu de Enduro e garantiu o segundo lugar na classificação. Por conta disso, Zanol sofreu um desgaste ainda maior na coxa e esta semana terá que se poupar para chegar com boas condições à Itália.

“Minha lesão piorou um pouco devido ao esforço do fim de semana. Vou procurar me recuperar nos próximos dias fazendo compressas de gelo e fisioterapia”, contou Zanol.

Para quem enfrentou muita chuva no último desafio, Zanol espera um clima completamente diferente nesta etapa. “Acho que pela primeira vez teremos um terreno árido e bem seco. Dizem que lembra a Grécia.”

No início do Mundial, o objetivo do brasileiro era estar entre os dez primeiros colocados. Com a missão sendo cumprida, Zanol espera subir ainda mais na classificação. A liderança segue com o finlandês Mika Ahola. “Estou muito feliz por estar em décimo lugar. Espero conseguir manter e quem sabe avançar um pouco mais na classificação, mas está bem difícil. Ser o décimo melhor piloto do Mundo dá muito trabalho”, brincou o mineiro. “Espero fazer uma boa prova e que minha lesão não atrapalhe”, concluiu.

Zanol também segue firme na briga pelo bicampeonato português de Enduro. O mineiro ocupa a liderança da categoria Enduro 1 após três etapas.

Calendário do Mundial: 
3ª etapa – 18/04 – Itália
4ª etapa – 13/06 – Finlândia
5ª etapa – 20/06 – Eslováquia
6ª etapa – 18/07 – México
7ª etapa – 29/08 – Grécia
8ª etapa – 12/09 - França


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br