Zanol entra para historia do enduro mundial

O piloto brasileiro fechou a temporada na sétima colocação, um feito inédito para sul-americanos.

Por Roberto Brandão

O piloto brasileiro Felipe Zanol entrou para historia do enduro mundial no ultimo final de semana depois de ficar com a décima colocação no primeiro dia de corrida da etapa francesa na final do campeonato mundial de enduro disputado na cidade de St. Flour, com a presença de mais de 20 mil pessoas assistindo a prova.

Com o resultado obtido o brasileiro fechou a temporada com a sétima colocação, um feito inédito para pilotos brasileiros e sul-americanos.

Após a corrida disputada na Grécia, quinze dias antes da final na França, Zanol precisaria pontuar nos dois dias de prova, mas com a lesão no pulso contraída na etapa Grega e sem poder manter sua rotina de treinos o bicampeão português de enduro mudou a tática durante a corrida.

“Com a lesão no pulso perdi um pouco o ritmo e confiança e ainda por cima do primeiro controle horário na etapa da França cai e desloquei o dedo. Voltei o dedo para o lugar e terminei a corrida, mas como as dores eram grandes, tentei forçar um pouco no sábado, pois sabia que no domingo dificilmente conseguiria arrancar,” explicou Zanol.

O piloto patrocinado não esteve no mesmo ritmo das ultimas etapas, mas mesmo assim finalizou o dia de sábado com a décima colocação e assim assegurou o sétimo lugar no campeonato do mundo de enduro na classe enduro 1 , motos de 250cc 4 tempos. No domingo devido a fortes dores o piloto não disputou a corrida.

“Quando vim para Europa há dois anos atrás tinha o sonho que ficar entre os dez melhores do mundo e graças a Deus consegui ate um pouco mais rápido do que esperava. Foi um ano excelente, o titulo português e o sétimo no mundial cumpriram meus objetivos e da equipe e não posso deixar de agradecer a meus patrocinadores e a minha equipe pela incrível ajuda nesses últimos anos”, comentou o piloto.

Zanol agora retorna ao Brasil para se recuperar e para um breve descanso, pois ainda tem a disputa do Six Days em Figueira da Foz dos dias 12 a 17 de outubro, corrida que finaliza sua segunda temporada européia.

O piloto da equipe CRN-Yamaha-Motoundador, conta com o patrocínio de ASW, Mr Pró, Água Mineral Ingá, Ateliê do Gesso e Print Press.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br