moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Yamaha YZ 450F muda pouco para continuar no pódio

Modelo 2015 da off-road feita pela marca dos três diapasões concentra atualizações em estética e ajustes finos

19 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Carlos Bazela

A Yamaha ocupa, atualmente, um belo terceiro lugar do Campeonato Mundial de Motocross na divisão de construtores. O resultado satisfatório pode ser um dos motivos pelos quais a marca dos três diapasões resolveu mexer pouco na versão 2015 da YZ 450F. O modelo pilotado pelo belga Jeremy Van Horebeek agora traz grafismos mais dinâmicos e leves aprimoramentos internos no propulsor para aprimorar o desempenho e o controle por parte do piloto.

Na pintura, o inconfundível azul da Yamaha continua presente. Os gráficos, entretanto, mudaram e o tom branco que predominava nas aletas laterais que protegem o radiador perdeu espaço. Agora, as letras “YZ”, que mal podiam ser vistas no modelo anterior, ocupam local de destaque sobre um fundo preto. Já o número 450 aparece mais alongado logo abaixo com a letra “F” escrita em cinza e quase imperceptível. As barras verticais crescentes, que caracterizam os modelos de competição da Yamaha, também estão presentes. Completam as mudanças visuais as rodas, que passam a ser na cor preta.

Monocilíndrico mais suave
O motor permanece o mesmo monocilíndrico de quatro válvulas com 449,7 cm³ quatro tempos de arrefecimento líquido e levemente inclinado para trás. Entretanto, ajustes finos no sistema de injeção eletrônica e de ignição foram feitos para deixar a entrega de potência mais suave. A mesma linha de raciocínio foi seguida nas peças que compõem o acelerador, revisadas para deixa-lo menos brusco. A partida, porém, se mantém a pedal, no estilo tradicional do off-road.

E, como estamos falando de um modelo de competição, facilitar a manutenção pela equipe de apoio também foi uma das preocupações. Assim, as tampas dos filtros de ar, anteriormente afixadas por parafusos, passam a contar com presilhas de engate rápido, o que facilita a substituição das peças.

Montada sobre um quadro tipo berço semi-duplo a YZ 450F teve pequenas alterações também na ciclística. Os freios continuam a disco tipo wave nas duas rodas, com diâmetro de 250 mm na dianteira e 245 mm na traseira; e o garfo dianteiro invertido ainda tem 310 mm de curso. A balança monoamortecida com link, todavia, teve uma redução e igualou seu curso com a suspensão dianteira com os mesmos 310 mm. O tanque tem capacidade para 7,5 litros de combustível e, pronta para rodar, a off-road da Yamaha pesa apenas 111 kg.

No Brasil
A YZ 450F está entre os modelos importados ao País pela Yamaha. Por enquanto, a marca não tem uma data estabelecida de quando o modelo 2015 com o novo visual e os poucos aprimoramentos mecânicos irá desembarcar por aqui oficialmente. Contudo, o modelo 2014 da off-road é vendido aqui pelo preço sugerido de R$ 38.970. 

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira é o campeão da categoria E1

Brasileiro de Enduro FIM: Grande final acontece em Farroupilha (RS)

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Atenção: Arena Cross de Ourinhos é adiado para o dia 12

Arena Cross acontece neste fim de semana em Ourinhos (SP)

Ourinhos começa a viver a expectativa do Arena Cross

Copa EFX Brasil: Luis Oliveira vence em Mogi das Cruzes (SP)

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras