Yamaha promove Copa Lander para amadores

Competição terá cinco etapas e uma finalíssima com todos os vencedores na cidade de São Paulo.

Por Leandro Alvares

A Yamaha acaba de revelar o lançamento de uma competição nacional para pilotos amadores, exclusiva para os proprietários dos modelos XTZ 250 Lander e XTZ 125.

Batizada de Copa Yamaha Lander, a disputa terá cinco etapas e uma final realizadas em seis Estados brasileiros. A primeira rodada está marcada para os dias 28 e 29 deste mês, em Rondônia.

Antes de cada prova, haverá o off-road Weekend School, um curso preparatório com técnicas de pilotagem off-road homologado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Os traçados das pistas atenderão aos estilos dos praticantes de enduro, rally, trilhas, motocross, entre outros.
 
Os  seis  primeiros  colocados  de  cada  região  estarão classificados para disputar a grande final em São Paulo. Cada finalista receberá da Yamaha Motor total estrutura para hospedagem, alimentação e transporte.
 
Na fase de abertura, entre julho e setembro, os primeiros colocados serão premiados com valores em dinheiro, que podem chegar até R$ 1.000,00. O campeão de cada região ganhará também uma motocicleta Yamaha Lander 250 0 km, que será entregue na etapa decisiva da capital paulista.

Já o campeão nacional ganhará um prêmio surpresa, uma motocicleta de competições off-road. As inscrições gratuitas já podem ser feitas nas Concessionárias Yamaha participantes. Mais informações, acesse o regulamento da Copa Yamaha Lander clicando aqui.

Confira o calendário:*
- 28 e 29 de julho: Ji-paraná (RO)
- 11 e 12 de agosto: Goiânia (GO)
- 18 e 19 de agosto: Gravatá (PE)
- 24 e 25 de agosto: Florianópolis (SC)
- 1 e 2 de setembro: Belo Horizonte (MG)
- 1 e 2 de dezembro: Final em São Paulo (cidade a definir)

*Datas e locais podem ser alterados sem aviso prévio.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br