Yamaha atualiza modelos de motocross para 2012

André Jordão

A Yamaha não esperou nem a metade do ano e já lançou a linha 2012 das suas motocicletas especiais para o fora de estrada. O line-up é grande — são 13 modelos off-road —, mas apenas os modelos de motocross receberam melhorias: a YZ250F e a YZ450F. Novidades que chegam para comemorar os 40 anos da primeira motocicleta off-road produzida pela marca.

Moto que disputa a categoria MX2 do Mundial de Motocross, a YZ250F, como já diz o nome, é uma motocicleta com motor quatro tempos de 250 cm³. As motos de 250 cc são mais leves e tem menos potência que os modelos de 450 cc, mas não se enganem elas voam muito alto nas pistas pelo mundo a fora.

E na sua versão 2012 a YZ250F recebeu uma nova configuração de motor, com pistões mais leves, deixando o modelo mais potente em médias e altas rotações, segundo a própria marca. A corrente não mudou, mas está agora na cor dourada. Um chassi mais largo também faz parte da nova YZ250F, tudo para fixar melhor o eixo da balança e o subchassi traseiro.

Talvez a principal mudança seja nas bengalas da suspensão dianteira. Segundo a Yamaha, as bengalas estão 150% mais rígidas, o que favorece o piloto em terrenos com muitas irregularidades, no contorno de curvas e nos saltos.

Irmã maior

Se na YZ250F as mudanças foram maiores na parte ciclística, na sua irmã maior, a YZ450F, a injeção eletrônica e a suspensão traseira é que receberam a atenção dos engenheiros japoneses. A Yamaha garante que a nova configuração da injeção eletrônica de combustível deixou a moto com uma aceleração mais amistosa e progressiva.

Já na suspensão traseira, a marca optou por uma nova construção que, segundo a Yamaha, deixou a moto mais leve, com respostas mais suaves e muitos mais conforto. Porém manteve a fixação por links. A espuma do banco da nova YZ450F também foi alterada e a corrente é dourada, assim como na YZ250F. Ambas as motos serão comercializadas no clássico azul e branco e também na moderna combinação branca, preta e vermelha, com novos grafismos e as mesmas carenagens. O preço ainda não foi divulgado pela Yamaha.

Fonte: Infomoto



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br