moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Yamaha apresenta time de motocross, rali e enduro para 2014

Grupo Geração foi oficialmente apresentado no centro de treinamento da equipe, em Biguaçu,Santa Catarina

06 de February de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A Yamaha Grupo Geração, apresentou oficialmente a sua equipe de motocross, rali e enduro para a temporada 2014. O evento da escuderia azurra aconteceu no centro de treinamento da equipe em Biguaçu – cidade localizada na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.

A equipe oficial de motocross para 2014 terá o espanhol Carlos Campano e o paranaense Rafael Faria na disputa da categoria MX1 com as novas YZ 450F, e o paulista Thales Vilardi e o catarinense Anderson Cidade na classe MX2 com as reformuladas YZ 250F. Os quatro atletas participarão do Brasileiro de Motocross e do Arena Cross, as duas principais competições da modalidade em solo tupiniquim.

O time também terá investimento nas categorias de base com o paulista Renato “Muguinho” Paz, 13 anos, e com o catarinense Thiago Brenner, 14 anos. Ambos disputarão a categoria Júnior (motos dois-tempos de 85cc) dos campeonatos nacionais, além do catarinense Marcelo Maziero, que correrá nas divisões para motos fabricadas no Brasil, com a Yamaha TT-R 230.

Ricardo Martins e Leandro Silveira serão os representantes da Yamaha Grupo Geração no rali com os modelos WR 450 e WR 250. Eles participarão do campeonato brasileiro de rali baja e rali cross country, e do Rally dos Sertões, uma das principais competições off-road do mundo.

No enduro, Guilherme Cascaes já está em plena atividade. Ele representa a equipe pelo segundo ano consecutivo e já lidera o campeonato nacional, que iniciou semana passada com duas etapas no estado do Ceará, além de já ter abocanhado o título da categoria Máster no Rally Cerapió 2014.

O esquadrão ainda contará com os pilotos satélites de motocross e arenacross, Marçal Müller, Pipo Castro e João Ribeiro, e a presença feminina nas competições de enduro e veloterra com Tainá Aguiar.

Junto dos pilotos, foi apresentada a estrutura que a equipe dispõe para competir em todos estes campeonatos. Carreta-box, centro de treinamento completamente equipado com pistas de supercross e motocross e trilhas para enduro e rali, oficina e área de lazer.

A estreia da equipe de motocross, que conta com patrocínios de Yamaha, Grupo Geração, será no dia 22 de fevereiro, na primeira etapa do Arena Cross 2014, que acontecerá em Blumenau, Santa Catarina.

Carlos Campano – categoria MX1
Moto: YZ 450F
- Vou para meu terceiro ano na equipe, e só tenho a agradecer a estrutura que recebi aqui no Brasil para brigar pelos títulos. Estou muito motivado para a temporada 2014. Gostei da moto nova e agora estou ansioso para que os campeonatos comecem logo.

Rafael Faria – categoria MX1
Moto: YZ 450F
- Pela primeira vez vou iniciar a temporada focado somente na 450. Hoje tive meu primeiro contato com a moto nova (modelo 2014) e gostei bastante. Quero dar o máximo para brigar por vitórias.

Anderson Cidade – categoria MX2
Moto: YZ 250F
- Venho de duas semanas treinando nos Estados Unidos e com muita vontade de começar a competir. O Arena Cross começa neste mês, aqui em Santa Catarina, e eu quero iniciar disputando as primeiras posições. Temos uma grande estrutura e qualquer piloto dentro do time tem condições de vencer. Acho que será um grande ano.

Thales Vilardi – categoria MX2
Moto: YZ 250F
- Este é um ano de grandes mudanças para mim. Pela primeira vez vou competir de Yamaha, mas já estou muito bem adaptado e contente com a moto e com o time. Passei mais de um mês treinando com o modelo 2014 da 250 nos Estados Unidos e estou pronto para começar o campeonato.

Fotos: Mau Haas / Geração Racing



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Copa EFX Brasil: Guararema recebe a etapa final em 2017

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira é o campeão da categoria E1

Brasileiro de Enduro FIM: Grande final acontece em Farroupilha (RS)

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Atenção: Arena Cross de Ourinhos é adiado para o dia 12

Arena Cross acontece neste fim de semana em Ourinhos (SP)

Ourinhos começa a viver a expectativa do Arena Cross

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras