X-Games: Pela primeira vez Brasil recebe competição

Cidade de Foz do Iguaçu (PR) será palco deste grande evento que acontece entre os dias 18 e 21 de abril

Por Paulo Souza

Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade de Foz do Iguaçu (PR) receberá pela primeira vez o X-Games, um dos maiores eventos de esportes radicais do mundo, que reúne disputas entre as modalidades de skate, bicicross, motocross e rally. São esperados cerca de 200 atletas e 60 mil espectadores para os quatro dias da competição.

Esta é a primeira vez que a competição é disputada no Brasil, e será transmitida pelo canal de esportes norte-americano ESPN para mais de 800 milhões de pessoas de 200 países. Entre as provas, uma das mais aguardas pelo público é a de motox, que reúne técnicas de motocross e enduro e será disputada em circuito montado com diversos obstáculos entre pneus, troncos, pedras e água.

Para esta disputa o Brasil conta com seis pilotos participantes, quatro homens e duas mulheres. Todos eles já participaram de competições semelhantes, mas nunca do X-games. Confira quem são os atletas que representarão o Brasil na categoria de motos.

Antonio Balbi Júnior: Piloto de motocross, com diversos títulos nacionais e com bom currículo internacional.
Mariana Balbi: Piloto de motocross, possui grande experiência internacional e conquistou diversos títulos na categoria feminina.
Romulo Brotel: Piloto de enduro, atualmente compete pela equipe Gas Gas, possui títulos nacionais em sua categoria.
Nielsen Bueno: Natural de Bueno Brandão (MG) é piloto de motocross, enduro e rally, possui grandes títulos em diversas modalidades e é um dos mais experientes representantes brasileiros.
Marcella Gonçalves: Piloto de motocross e enduro, é a competidora mais jovem que irá representar o Brasil nesta competição. Possui títulos nacionais na categoria feminina.
Rigor Rico: Piloto de Enduro, possui títulos nacionais e participações no mundial de Enduro FIM.

Vamos torcer para que os nossos pilotos consigam bons resultados para o Brasil levando assim o nome do país para o restante do mundo. Fique ligado no site MOTO.com.br e acompanhe todos os resultados da categoria de motos.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br