X-Games: Ouro dobrado no Step Up

Ontem, em Los Angeles, teve inicio a décima quinta edição do X-Games num Staples Center lotado, para ver a disputa do Step Up, onde o campeão do ano passado, Ricky Carmichael, tentou bater o recorde de 35 pés.

Seis pilotos estavam na disputa: Kevin Windham, Jeremy McGrath, Matt Buyten, Brian Deegan, Ronnie Renner e Ricky Carmichael.

A posição inicial da barra foi nos 26 pés, aproximadamente 8 metros, e todos os pilotos passaram. Quando chegou aos 29 pés, 8.83m, o piloto Deegan foi o primeiro a não ultrapassar a barra.

Com um problema na moto, Buyten quase perdeu a chance de pular os 30 pés, pois sua moto não ligava. Seu mecânico teve que dar um impulso para que então prosseguisse na disputa.

Quando a barra foi colocada nos 31 pés, o piloto Windham não conseguiu pular o obstáculo e foi o segundo a sair da prova.

Aos 33 pés, 10m, os quarto pilotos restantes mostravam grande facilidade ao ultrapassar a barra. Chegou-se até a se cogitar que seria fácil bater o recorde de 35 pés (10.6m) de Tommy Clowers.

Buyten foi o terceiro piloto a ficar para trás, quando derrubou a barra aos 34 pés, 10.36m. Renner, o único com uma moto 250cc 2 tempos, também não conseguiu passar os 34 pés e a pressão ficou toda em cima de Carmichael para a quebra do recorde dos 35 pés.

Carmichael, por sua vez, não conseguiu a façanha e a disputa continuou entre ele e Renner nos 35 pés. Os dois pilotos tinham duas tentativas cada e mesmo assim, não conseguiram ultrapassar a barra em segurança.

Uma nova chance foi dada aos dois. Renner novamente não saltou o bastante e Carmichael, acabou caindo de ombro na aterrissagem, antes mesmo que a parte dianteira de sua moto tocasse a rampa.

Como nenhum dos dois conseguiu ultrapassar os 35 pés, e Carmichael não estava em condições de fazer uma nova tentativa, os dois pilotos ficaram com o ouro e certamente fizeram história, o primeiro ouro duplo do Step Up.

Hoje a noite, ás 21h30, a ESPN Brasil transmitirá ao vivo de Los Angeles a prova do Super X Adaptado, especial para deficientes físicos, e às 23h00, o MotoX Best Trick, que contará com a presença dos melhores pilotos do estilo livre da atualidade.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br