moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

X-Fighters: Tom Pagès dá espetáculo em Pretória

Piloto francês teve uma apresentação surpreendente com manobras radicais e vence a etapa da África do Sul

16 de September de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O piloto francês Tom Pagès, o revolucionário que mudou o jogo no motocross freestyle, agitou a classificação geral do mundial de 2015 com uma vitória eletrizante no retorno do Red Bull X-Fighters a Pretória, África do Sul, no último sábado, dia 12 de setembro. Pàges enfrentou o homem que está no topo da classificação durante toda a temporada, Clinton Moore, da Austrália, em uma final perfeita, em que os dois pilotos mostraram manobras que eram inimagináveis em temporadas passadas.

Os 17 mil espectadores rugiram quando Moore fez a manobra que é sua assinatura, o Bundy, e o primeiro dirt-to-dirt Volt feito em uma competição. Mas Pagès é o competidor com mais manobras no esporte e, indo por último, pilotou como um homem possuído. O francês fez o seu Alley-Oop Flair, o Bike Flip e o Special Flip, assim como o Transfer Flip, que ele tinha acabado de adicionar à sua lista de manobras, e ficou com os votos de todos os cinco juízes. 

O resultado deixa com o mesmo número de pontos Pagès e Moore, que ficam no topo da classificação geral da competição de motocross freestyle de maior prestígio no mundo, e prepara o terreno para uma competição épica na final da temporada em Abu Dhabi, no dia 30 de outubro.

“Esse fim de semana foi insano”, disse Pagès. “Agora tenho tempo para voltar e treinar muito para Abu Dhabi. Quero adicionar uma nova manobra à minha lista e pilotar ainda melhor nessa final.” 

Na poeira vermelha em frente ao histórico Union Buildings,  Taka Higashino, do Japão, ficou com o terceiro lugar depois de uma corrida que incluiu a manobra excepcionalmente difícil Rock-Solid Backflip, assim como um soberbo Flair, que ele dominou recentemente. Josh Sheehan, que defende o título que levou na última edição, fez seu raramente visto Double Backflip parecer fácil e ficou com o quarto lugar. 

Resultado de Pretória: 1. Thomas Pagès (FRA), 2. Clinton Moore (AUS), 3. Taka Higashino (JPN), 4. Josh Sheehan (AUS), 5. Rob Adelberg (AUS), 6. David Rinaldo (FRA), 7. Maikel Melero (ESP), 8. Rémi Bizouard (FRA), 9. Adam Jones (USA), 10. Javier Villegas (CHI), 11. Alastair Sayer (BOT), 12. Dany Torres (ESP) 

Classificação geral do mundial: 1. Thomas Pagès (FRA) 280 pontos, 2. Clinton Moore (AUS) 280, 3. Levi Sherwood (NZL) 185, 4. David Rinaldo (FRA) 145, 5. Josh Sheehan (AUS) 145, 6. Rob Adelberg (AUS) 135, 7. Dany Torres (ESP) 100, 8. Adam Jones (USA) 100, 9. Taka Higashino (JPN) 95, 10. Rémi Bizouard (FRA) 90



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira é o campeão da categoria E1

Brasileiro de Enduro FIM: Grande final acontece em Farroupilha (RS)

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Atenção: Arena Cross de Ourinhos é adiado para o dia 12

Arena Cross acontece neste fim de semana em Ourinhos (SP)

Ourinhos começa a viver a expectativa do Arena Cross

Copa EFX Brasil: Luis Oliveira vence em Mogi das Cruzes (SP)

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras