X-Fighters: Thomas Pages é o grande campeão em 2013
Piloto francês vence etapa da Espanha e garante o título com o cancelamento da final na África do Sul
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Aladim Lopes Gonçalves
Com uma apresentação contundente e manobras exclusivas, o piloto francês Thomas Pages conquistou a segunda vitória no ano e garantiu o título de campeão da temporada 2013 do Red Bull X-Fighters (mais desafiador campeonato de Motocross Freestyle do planeta), levando para casa a premiação de US$ 1 milhão, na etapa de Madri, na Espanha.
A prova foi realizada na última sexta-feira (19/07), na pista montada na lendária arena da Plaza de Toros, com um público de 23 mil pessoas que lotou as arquibancadas. Ainda haveria a disputa da etapa da África do Sul, em Pretória, em 31 de agosto, mas a prova acabou sendo cancelada.
Para conquistar a etapa de Madri Thomas Pages, que teve a cabeleira raspada pelos outros pilotos, precisou encarar e superar duas grandes feras da modalidade nos confrontos estilo mata-mata. Nas quartas de final o francês superou com muita dificuldade o representante da América do Sul, o chileno Javier Villegas, e na grande final venceu com folga o japonês Taka Higashino.
Fora da disputa principal, o vencedor do prêmio de melhor manobra na etapa ficou para o piloto da casa Danny Torres, eliminado nas oitavas de final.
A temporada 2013 do X-Fighters está sendo considerada pela organização como a mais espetacular de todas em 13 anos de competição. Foram quatro vencedores diferentes em cinco etapas realizadas em três continentes. Vamos torcer para que o calendário do campeonato volte para o Brasil em 2014.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário