X-Fighters: Nate Adams governa em Brasília

A praça dos três poderes em Brasília (DF) foi invadida no último sábado, dia 28/5, por um público de cerca de 100 mil pessoas que assistiram a um verdadeiro show de malabarismos com motos na segunda etapa do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle X-Fighters.

Quem mandou ver na pista de terra, especialmente montada para o evento e que precisou de cerca de 600 caminhões de terra, foi o bicampeão da modalidade, o americano Nate Adams. “Essa pista foi feita para mim”, profetizou o piloto antes de vencer a prova com ajuda da sua Honda CRF 450. O vencedor da primeira etapa em Dubai, o espanhol Dany Torres, não participou acelerou em Brasília por causa de uma lesão.

A competição do X-Fighters acontece no estilo mata-mata com um piloto enfrentando o outro e depois das apresentações os dois ficam esperando as notas dos jurados. Na grande final, Adams superou o australiano Robbie Maddison, que deu um rolê de motoboy em São Paulo (SP), na semana passada. O piloto norueguês, Andre Villa, ficou com o terceiro lugar.

O brasileiro Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, pentacampeão da Copa Brasil de FMX, treinou exaustivamente para a prova e conseguiu um honroso 11º lugar. “Estou contente com minha participação e por conseguir fazer backflips aqui.” Joaninha estuda a possibilidade de aprimorar sua técnica nos Estados Unidos.

A terceira etapa da competição será em Roma (Itália), no dia 24 de junho.

Classificação
1) Nate Adams USA Honda CR450, 165 pontos
2) Andre Villa NOR Yamaha YZ250, 145
3) Robbie Maddison AUS Yamaha YZ250, 110
4) Levi Sherwoood NZL Yamaha YZ250, 100
5) Dany Torres ESP KTM SX250, 100

Veja também
Confira abaixo o vídeo oficial dos preparativos para a etapa de Brasília do X-Fighters
Piloto australiano vive um dia de motoboy em SP



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br