X-Fighters: Duelo de motocross freestyle em Sydney

O Red Bull X-Fighters chega à Austrália pela primeira vez desde que começou a ser realizado, em 2001, para a disputa da última etapa da temporada 2011, em Sydney, nesse sábado (17/09).

A elite do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle (FMX) vai apresentar suas impressionantes manobras na Cockatoo Island, localizada na Baía de Sydney, em uma disputa pelo título do principal torneio da modalidade atualmente.

Os feras do motocross radical, o americano Nate Adams, com 365 pontos, e o espanhol Dany Torres, com 325 pontos, têm grandes chances de saírem da terra dos cangurus como campeão do X-Fighters.

Atual detentor do título, Adams já venceu três etapas neste ano – Brasília, Roma (Itália) e Poznan (Polônia), enquanto Dany conquistou duas vitórias – em Dubai (Emirados Árabes) e Madri (Espanha).

“Claro que vou para a Austrália pensando nas chances que eu tenho de vencer o título, mas Nate, naturalmente, tem a vantagem nesta final”, garantiu o espanhol antes de embarcar para Sydney.

O americano tem dominado seus adversários na temporada 2011 do X-Fighters, com suas manobras impressionantes e performance sólida, mas espera uma disputa difícil nesse sábado. “Trabalhei bastante depois da etapa da Polônia. Primeiro penso em vencer todos os eventos. Depois conversamos sobre o título”, afirmou Adams.

- Confira o video de apresentação da etapa final do X-fighters em Sydney, tendo como anfitrião o piloto da casa, Robbie Maddison.

O piloto australiano Robbie Maddison, que atualmente mora na Califórnia, será o ídolo local na disputa. “Cockatoo Island será um local espetacular para todos os fãs e atletas e eu quero estar lá no topo”, diz o piloto que já circulou pelas ruas de São Paulo como motoboy (veja o vídeo).

Levi Sherwood, da Nova Zelândia, um dos mais novos astros do FMX, voltará a competir em Sydney, depois de perder a maior parte da temporada em virtude de lesões.

Outro que volta a competir depois de um período machucado é o piloto local Josh Sheehan, que subiu ao pódio nas etapas de Roma (ITA) e Madrid (ESP), ambos em terceiro lugar.

Comprovando a popularidade da modalidade na Austrália, outros dois pilotos, além de Maddison e Sheehan, disputarão o Red Bull X-Fighters: Rob Adelberg e Cam Sinclair.

A Grande final do X-Fighters de Sydney, na Austrália, tem transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV, na madrugada de sexta para sábado, a partir das 2h15. O Red Bull TV também transmite a prova ao vivo pela internet no site www.redbull.tv a partir da 1h15.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br