X-Fighters de Roma acontece nessa sexta-feira

Acontece nessa sexta-feira, dia 24 de junho, no Estádio Olímpico de Roma (Itália), a terceira etapa do Red Bull X-Fighters 2011, em mais uma prova válida pelo Campeonato Mundial de Motocross Freestyle.

Depois de faturar a etapa brasileira o piloto americano, Nate Adams, terá mais um grande desafio pela frente. O espanhol Dany Torres, que venceu a abertura do campeonato em Dubai (Emirados Árabes), se recupera de lesão e deve voltar com força total.

O Red Bull X-Fighters foi criado em 2001, mas somente no ano passado que a competição chegou à Itália e Roma foi escolhida justamente para sediar a grande final. Apenas na última etapa que Nate Adams garantiu o título em 2010.

O entusiasmo dos fãs para as manobras radicais dos pilotos foi tão grande que a organização do X-Fighters não pensou duas vezes e decidiu levar a competição em Roma para outro nível.

A etapa italiana deixa o “pequeno” Estádio Flaminio, com capacidade para 25 mil pessoas, para ser realizado em 2011 no Estádio Olímpico de Roma, com 73 mil lugares. Desta vez os pilotos mais radicais do planeta se enfrentam no palco dos grandes atletas olímpicos.

Transmissão
X-Fighters Roma, 24/6
SporTV HD (ao vivo a partir das 17h)
SporTV2 (a partir das 23h)
Red Bull TV (ao vivo pela internet)

Lista de pilotos Red Bull X-Fighters Roma 2011
Nate Adams (USA)
Adam Jones (USA)
Robbie Maddison (AUS)
Andre Villa (NOR)
Dany Torres (ESP)
Eigo Sato (JAP)
Blake Williams (AUS)
Clinton Moore (AUS)
Josh Sheehan (AUS)
Javier Villegas (CHL)
Massimo Bianconcini (ITA)
Petr Pilat (CZE) 

VEJA TAMBÉM
X-Fighters: Nate Adams governa em Brasília

Dany Torres vence a primeira do X-Fighters



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br