X-Fighters: Dany Torres dá um olé em Madri

O espanhol Dany Torres fez as vezes de toureiro na noite desta sexta-feira, na Plaza de Toros de las Ventas, em Madri (ESP). E como bom toureiro, Torres, que competiu em casa, contou com o apoio de cerca de 50 mil pessoas que lotaram a arena de touradas, se esquivou de Javier Villegas (CHI), nas quartas de final, e Josh Sheehan (EUA), nas semis, para dar o golpe final em Blake Williams (AUS) na decisão da etapa madrilenha do Red Bull X-Fighters.

O ídolo local venceu o australiano na finalíssima de maneira incontestável. Foi considerado o melhor no duelo decisivo em todos os cinco critérios (fluidez, utilização da pista, reação do público, execução e variedade) avaliados pelos jurados, vencendo de ‘goleada’ Bilko, como é chamado.

“Este é o melhor dia da minha vida!”, comemorou Torres, antes de agradecer às milhares de pessoas que lotaram a arena de touradas nesta sexta-feira. “A torcida de Madri é maravilhosa”, exclamou, levando o público presente ao delírio.

Com a vitória, a segunda neste ano, já que vencera a etapa de abertura em Dubai (EAU), Torres encosta nos líderes da temporada. Primeiro colocado isolado na competição até Madrid, Nate Adams não participou da etapa espanhola para se recuperar de uma lesão. Agora, o espanhol soma 245 pontos, contra 265 do americano, que caiu para segundo lugar, atrás do norueguês André Villa (270), eliminado nesta sexta-feira por Bilko, nas quartas de final.

A Plaza de Toros de las Ventas não deixará boas lembranças para Robbie Maddison e Villegas. Os dois pilotos foram vítimas da pequena pista criada na arena de touradas. O australiano se acidentou ainda durante as sessões classificatórias e não chegou a competir na fase final da etapa espanhola. Já o chileno, caiu na bateria em que competia contra Dany Torres ao tentar aterrissar sem as mãos, após uma manobra.

Os maiores pilotos de Freestyle Motocross (FMX) voltam a acelerar e a fazer as suas manobras impressionantes na penúltima etapa da competição, no dia 6 de agosto, em Poznan, na Polônia.

Resultado
1. Dany Torres, 100 pontos
2. Blake Williams, 80
3. Josh Sheehan, 65
4. Maikel Melero, 55
5. Andre Villa, 45

Classificação
1. Andre Villa (NOR) Yamaha YZ250, 270 pontos
2. Nate Adams (EUA) Honda CR450, 265
3. Dany Torres (ESP) KTM SX250, 245
4. Blake Williams (AUS) KTM SX350, 215
5. Robbie Maddison (AUS) Yam YZ250, 160



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br