X-Fighters acontece nesta sexta-feira (7/07) na Espanha

As maiores feras do cenário internacional do Motocross Freestyle (FMX) vão disputar na próxima sexta-feira, dia 7 de julho, a principal competição da modalidade, o X-Fighters, na arena da Plaza dos Toros, em Madri, na Espanha, marcando a 16ª edição do evento radical.

Com o tetracampeão Tom Pagés, da França, obrigado a sair da competição por causa de uma lesão no ombro que não melhorou a tempo após uma cirurgia, as possibilidades se abrem para os demais competidores.

Agora, são quatro competidores que já foram campeões do X-Fighters em Madri: Clinton Moore (AUS), Josh Sheehan (AUS), Levi Sherwood (NZL) e, da própria Espanha, Dany Torres. Rob Adelberg (AUS), Taka Higashino (JPN), Adam Jones (USA), a máquina de manobras australiana, Harry Binke, e o espanhol Maikel Melero fecham a lista. Além deles, os estreantes Fred Kyrillos (BRA) e Chris Meyer (ESP) entram na pista para dar seu melhor. 

“É uma grande contrariedade para mim”, disse Tom Pagés. “Eu estava muito ansioso para voltar a Madri e brigar pela minha quinta vitória em Las Ventas. O clima é incrível e o nível dos pilotos vai ser melhor do que nunca neste ano”.

As manobras que são apresentadas em Madri estão entre as mais espetaculares do FMX todos os anos, já que os atletas se preparam especialmente para o evento e para mostrarem suas melhores criações para o mundo. 

Luc Ackermann (GER), o mais bem sucedido piloto alemão do X-Fighters, que chegou às semifinais em Munique, em 2014, entra na lista em substituição ao multicampeão francês.

Luc Ackermann, que foi o mais jovem piloto a fazer um backflip, está em sua melhor forma e ficou com o primeiro lugar no Night of the Jumps, realizado em abril, em Munique. 

Outro destaque na edição 2017 do X-Fighters será a participação do piloto brasileiro Fred Kyrillos, que foi escolhido para entrar na disputa após uma pesquisa popular no site do evento, a qual liderou com 13.841 votos.

“Não tenho palavras para descrever minha felicidade. Muito obrigado a todos que me apoiaram nessa conquista. Estou treinando para representar nosso país da melhor maneira possível”, disse Fred Kyrillos.

Quem curte competições Off Road e saltos radicais de motos pode acompanhar o X-Fighers de Madri com transmissão ao vivo na internet no site redbullxfighters.com e na Red Bull TV (redbull.tv), a partir das 18h (horário de Brasília-DF), no dia 7 de julho.

- Confira o vídeo de apresentação do X-Fighters 2017

Lista de pilotos
1.             Clinton Moore (AUS)
2.             Josh Sheehan (AUS)
3.             Levi Sherwood (NZL)
4.             Dany Torres (ESP)
5.             Rob Adelberg (AUS)
6.             Maikel Melero (ESP)
7.             Taka Higashino (JPN)
8.             Adam Jones (USA)
9.             Harry Bink (AUS)
10.          Luc Ackermann (GER)
11.          Fred Kyrillos (BRA) (Novillero voted by the fans)
12.          Chris Meyer (ESP) (Novillero selected by the sports committee)
 
Fotos e vídeo: Joerg Mitter/Red Bull Content Pool


Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br