Wellington Garcia tem dupla missão no Brasileiro

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste final de semana em Foz do Iguaçu (PR), trará uma dupla missão para o goiano Wellington Garcia: manter a liderança das categorias MX1 e MX2.

À frente das principais classes do campeonato, Wellington quer ampliar a vantagem sobre os adversários nas corridas que marcam a metade da competição. Já na MXJr e 85cc, o Team Honda pretende recuperar o primeiro lugar. O ob jetivo está bem próximo de Rodrigo Rodrigues e Eduardo Rudnick, vice-líderes, respectivamente, nas duas categorias.

A liderança de Wellington já é mais consistente na categoria MX1. Com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado João Paulino “Marronzinho”, o goiano também deve aproveitar a ausência do companheiro de equipe, o paranaense Leandro Silva, machucado, para se sair bem. Wellington soma 67 pontos, Marronzinho 54 e Leandro 53, em terceiro.

Wellington Garcia não pretende dar chance aos adversários. “Ainda não tivemos prova em Foz do Iguaçu, mas isso não é suficiente para nivelar os pilotos porque no dia da corrida a pista acaba mudando. Quem estiver mais bem treinado leva a melhor”, destacou o goiano. Por falar em treinamento, Wellington tem investido forte nos exercícios físicos e com moto. “Tenho treinado bastante para conseguir abrir mais vantagem. Com o Leandro fora desta etapa, tenho mais chances de ampliar. Mas também não posso dar bobeira porque o Marronzinho está logo atrás d e mim”, lembrou.

MX2 – Na categoria MX2, a pressão sobre o líder é grande. O paranaense Jean Ramos está a apenas cinco pontos de Wellington (70 contra 65) e venceu as duas últimas etapas. A proximidade na classificação deve apimentar ainda mais a disputa. Swian Zanoni é mais um que tem grandes chances de se sair bem. O mineiro ocupa a quarta colocação (58 pontos).

Wellington sabe que os riscos são grandes. “Na MX2, acabei caindo na penúltima etapa (em Canelinha) e tive de fazer uma prova de recuperação. Em Canoas (RS) foi quase a mesma coisa. Bati em um retardatário e tive de me recuperar. Desta vez, tenho que tentar fazer tudo certo porque o Jean está bem próximo. Ele tem conquistado excelentes resultados”, comentou o piloto.

Como utiliza motocicletas diferentes nas categorias, Wellington tem que fazer uma espécie de adaptação. Na MX1, ele entra na pista com a Honda CRF 450R e na MX2 com a Honda CRF 250R. Isso demonstra toda a versatilidade do campeão brasileiro nas duas categorias em 2007. “Treino muito com as duas motos, por isso, já estou acostumado.”

MXJr – O objetivo do Team Honda na categoria MXJr é recuperar a liderança. O paulista Rodrigo Rodrigues, que seguia em primeiro lugar até a terceira etapa, quer ocupar mais uma vez o posto. Para isso, precisa se sair melhor que o adversário Gabriel Gentil, na frente com 63 pontos. Rodrigo soma 60 pontos e tem se dedicado muito aos treinos para cumprir a missão. Logo atrás, com 58 pontos, está o companheiro de equipe Gustavo Takahashi.

O piloto considera a categoria MXJr uma das mais disputadas no campeonato até aqui. “Tenho me preparado muito para esta etapa porque quero a liderança de volta. Tive uma luxação na cartilagem do tornozelo na terceira etapa, mas já estou bem. Esta semana estou intensificando ainda mais os treinos. Preciso tentar não cair e conquistar o primeiro lugar para seguir mais confiante no campeonato”, destacou

85cc – O paranaense Eduardo Rudnick também vai brigar pela liderança na categoria 85cc. Atualmente em segundo lugar com 57 pontos, 12 a menos que o primeiro colocado, Andrews Armstrong, o competidor de Pien quer aproveitar para vencer em seu Estado. Logo atrás de Rudnick está o companheiro de equipe Thiago Formehl. Cezar Zamboni e Everaldo Filho completam a equipe.

Programação:

Sábado - 13/06
8h – Treinos livres
10h40 – Treinos cronometrados
13h30 – Abertura oficial
A partir das 14h – Provas (MXJr, 65cc, MX3 e 50cc)

Domingo – 14/06
7h – Treinos Livres
10h30 – Treinos cronometrados
A partir das 14h30 – Provas (MX2, CRF230, 85cc e MX1)

* a programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br