Wellington Garcia quer liderar sozinho

Piloto vai à sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, focado em sair do empate com Marronzinho e permanecer na liderança.

Por Roberto Brandão

Neste final de semana, em Sonora, no Mato Grosso do Sul, será realizada a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

A disputa do campeonato a cada etapa mais emocionante. Na quinta rodada, realizada em Sorriso (MT), a briga ficou bastante apimentada.

Wellington Garcia continua na liderança das duas principais categorias da competição, a MX1 e a MX2. Porém, um empate em Sorriso com João Paulino “Marronzinho” na MX1 deixa a disputa mais apertada.

A apenas três etapas do final, a categoria MX1 demonstra que ainda terá grandes disputas pela frente. O goiano Wellington Garcia, antes isolado na ponta, vai em busca de pontos importantes em Sonora. Empatado em 105 pontos com João Paulino “Marronzinho”, o piloto não pretende perder tempo e ocupar seu posto sozinho o quanto antes.

“Vou dar prioridade para a MX1 a partir de agora. Espero fazer uma boa prova em Sonora. Estou muito bem fisicamente. Fiz uma corrida de recuperação em Sorriso e me saí bem. Preparo não vai faltar. Pretendo fazer uma corrida com a cabeça. Vai dar certo”, disse o goiano que acelera com a motocicleta Honda CRF 450R.

Wellington terá também o companheiro do Team Honda, Swian Zanoni, atual quarto colocado, com 83 pontos, como forte concorrente. Na seqüência, Marcello “Ratinho”, Jean Ramos e Thales Vilardi também seguem focados na disputa. A categoria ainda sente a ausência do paranaense Leandro Silva, em fase final da recuperação de uma cirurgia no pulso, adquirida durante uma queda na terceira etapa do Brasileiro, em Canoas (RS).

Com três pilotos no topo da MX2, a categoria promete um grande show de pilotagem na sexta etapa. Wellington segue na liderança com 121 pontos, seguido por Jean Ramos que se aproxima, com 108, e Swian Zanoni, com 100.

O paranaense Jean Ramos terminou com a segunda posição em Sorriso e pretende aproveitar a boa fase. “Estou fazendo treinos com um ritmo bem forte para continuar o trabalho. Esta semana, já estamos em clima de corrida que é ideal para nos concentrarmos. Acho que em Sonora estará um pouco menos quente. Não será fácil para mim nem para os outros”, analisou o piloto de Curitiba que permanece em Sorriso para se dedicar aos treinos junto com o restante da equipe.

As provas serão disputadas no sábado e no domingo, no Motódromo Franco Giobbi, em Sonora. A entrada é franca. No sábado, as baterias das categorias MXJr, 60cc, MX3 e 50cc serão realizadas a partir das 12h45. No domingo será a vez das categorias MX1, MX2, 85cc e CRF 230, com largada às 13h.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br