VIAGEM ADIADA

Fernandes terá mais tempo de preparação para a Copa Latino-Americana de Trial.

Por Thiago Fuganti

Por conta de incidentes burocráticos, os organizadores da Copa Latino-Americana de Trial Indoor anunciaram o adiamento da competição, que seria realizada entre os dias 15 e 17 deste mês. Sendo assim, o brasileiro Valter Fernandes teve que prorrogar sua viagem para Caracas, na Venezuela, o palco da disputa.

O comunicado aos pilotos convidados a participar do evento foi dado por Manuel Piquero Martin, da Federação Venezuelana de Motociclismo. No informe, o porta-voz também revelou que a prova foi remanejada para os dias 5 e 6 de agosto.

A nova data acabou beneficiando os competidores, já que a terceira e quarta etapas do Campeonato Latino-Americano de Trial Outdoor acontecerá uma semana depois, no mesmo país. “Piquero me avisou por e-mail depois me ligou falando da mudança, mas por um lado foi melhor, pois vou ter mais tempo para treinar até agosto”, disse Fernandes.

“Como eu não tenho muita experiência nestas competições internacionais, vou precisar adquirir uma técnica superior a dos outros pilotos, para me garantir na prova”, acrescentou o atual campeão brasileiro da modalidade.

De acordo com o piloto da Gas Gas, sua agenda de atividades está focada nos treinamentos e na preparação física. “Há três meses intensifiquei meu treinamento no outdoor que dá a base e nível para o indoor e, nos últimos tempos, venho me dedicando ao saltos. Minha expectativa é boa tanto para as próximas participações no Brasileiro, como para estas provas internacionais”, concluiu.

A Copa de Trial Indoor representará a segunda experiência internacional na carreira de Fernandes. Em maio, ele disputou as duas primeiras etapas do Latino-Americano de Trial Outdoor, na Guatemala, onde conseguiu o sexto lugar na categoria principal.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br