Venezuelano é campeão Latino-Americano

Humberto Martin garantiu o título ao vencer a segunda bateria da etapa do Rio Branco.

Por Leandro Alvares

Humberto Martin sagrou-se, neste domingo, o mais novo campeão Latino-Americano de Motocross ao faturar a segunda bateria da etapa decisiva do certame, disputada em Rio Branco (AC). Com o resultado, o venezuelano atingiu 126 pontos na classificação, oito a mais que o brasileiro Rodrigo Selhorst, o vice da tabela.

Na primeira prova do fim de semana, Selhorst alimentou as esperanças de consagração de seu país ao largar na ponta e vencer o duelo contra o rival da Venezuela. Martin terminou em segundo, mas ainda estava em boa situação, já que dependia apenas de si para chegar na frente na corrida seguinte e comemorar o título.

“Sabia que, para vencer, precisava fazer uma boa largada”, comentou o campeão, que largou em segundo, mas conseguiu ultrapassar o adversário do Brasil na terceira volta. “Quando passei pelo Rodrigo, achei que ele continuava me seguindo e mantive o ritmo”, completou.

Além do vice-campeonato de Selhorst, a nação verde-amarela conseguiu outros três destaques no “top ten” da temporada 2007: Antonio de Miranda, Riderson Ribeiro e Marco Túlio, que foram respectivamente sétimo, oitavo e nono colocados.
 
Classificação:
1) Humberto Martin (VEN), 126 pontos
2) Rodrigo Selhorst (BRA), 118
3) Jetro David Salazar (ECU), 110
4) Edgar Andres (ECU), 93
5) Haroldo Cabrera (VEM), 83
6) Felipe Espinosa (ECU), 67
7) Antonio de Miranda (BRA), 67
8) Riderson Ribeiro (BRA), 61
9) Marco Tulio (BRA), 60
10) David Andres Cevallhos (ECU), 57

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br