Velocross: Piloto de casa desbanca favoritos

O piloto Sul Mato-grossense Carlos Eduardo Mendes, levou a melhor na sétima etapa do campeonato brasileiro da categoria.

Por Roberto Brandão

O sul mato-grossense Carlos Eduardo Mendes, da cidade de Sete Quedas, foi o grande destaque da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, disputada neste fim de semana, em Amambaí. O competidor venceu as baterias da VX1, VX2, 250cc e Categoria Nacional, dando um grande presente para o município, que comemorou ontem, seu 61º aniversário.
 
Na disputa pelo título da VX1, Luciano de Oliveira chegou em segundo e manteve a vantagem ao chegar imediatamente à frente de Paulo Henrique Krutzsch. A disputa entre ambos só irá se definir na última etapa, que acontece no dia 25 de outubro, em Natal, RN. O paranaense Paulo César Stedile manteve a vantagem na classificação ao chegar à frente de Paulo Krutzsch, que também corre atrás do campeonato da VX2.
 
Nas únicas categorias que Mendes não disputou, os pilotos da casa fizeram a sua parte e mantiveram o domínio imposto por ele. Na VX3 Importada, Celso Espicker venceu a prova, seguido por Donizete Ferreira e pelo paraguaio Jorge Ronaldo. Na VX3 Nacional, Josemar Soares subiu ao degrau mais alto do pódio e deixou a segunda colocação para Nilson Olmedo. O curitibano Agnaldo da Silva foi o terceiro colocado.
 
A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross foi uma parceria da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (FEMEMS), apoio da Prefeitura Municipal de Amambaí e Confederação Brasileira de Motociclismo.
 
Resultados:
Categoria VX1

1) Carlos Eduardo Mendes
2) Luciano de Oliveira
3) Paulo Krutzsch
4) Paulo Cesar Stedile
5) Daniel Fretes Portiolli
 
Categoria VX2 250cc Importada
1) Carlos Eduardo Mendes
2) Daniel Fretes Portiolli
3) Paulo Cesar Stedile
4) Paulo Krutzsch
5) Luciano de Oliveira
 
Categoria VX3 Importada
1) Celso Luiz Espicker
2) Donizete Ferreira
3) Jorge Ronaldo
4) Paulo Krutzsch
5) Josemar Soares

Categoria VX3 Nacional
1) Josemar Soares
2) Nilson Olmedo (Pardal)
3) Agnaldo da Silva
4) Celso Espicker
5) Moreno Duarte (Zóio)
 
Categoria 250cc 4Tempos
1) Carlos Eduardo Mendes
2) Fabiano Guimarães
3) Lico Soligo
4) Bruno Flores
5) Luan Machado

Categoria Nacional – Livre
1) Carlos Eduardo Mendes
3) Fabiano Guimarães
4) Adriel Espindola
Obs: 2º e 5º colocados não constam na lista fornecida pela organização da prova


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br