VALTER FERNANDES NA VENEZUELA

Brasileiro participará da Copa Latino-Americana de Trial Indoor, na próxima semana.

Por Thiago Fuganti

O bom desempenho de Valter Fernandes em sua primeira competição internacional, que aconteceu em maio na Guatemala, garantiu ao piloto a chance de disputar a Copa Latino-Americana de Trial Indoor, na Venezuela. O brasileiro foi um dos melhores trialistas de oito paises a receber o convite dos organizadores do evento, bem como da Federação Venezuelana de Motociclismo e União Latino-Americana de Motociclismo.

“Fiquei muito honrado em ter recebido este convite e já confirmamos minha participação, principalmente porque reunirá os melhores pilotos latino-americanos e, segundo os organizadores, será um dos melhores espetáculos esportivos de trial já realizados na Venezuela”, disse Fernandes.

Além do representante do Brasil, disputarão a Copa Latina os competidores de Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras e logicamente da Venezuela. A prova, agendada para os dias 15, 16 e 17 de junho, terá como palco o Parque Nações Unidas de Caracas e um público estimado de duas mil pessoas.

Em sua estréia nos torneios mundiais, Fernandes conquistou o sexto lugar na categoria A, a principal do Campeonato Latino-Americano de Trial Outdoor. O vencedor da prova foi o jovem guatemalteco Diego Ordoñes, que derrotou o atual campeão, o colombiano Carlos Pelaez, de 39 anos.

Outro brasileiro a marcar presença na Guatemala foi Fredy Tejada, que inicialmente tinha previsto ser o assistente de Fernandes, mas acabou participando da prova na categoria B e conquistou uma honrosa quinta posição.

“Dei assistência ao Valter em algumas seções e o deixei à vontade para fazer a prova sem a pressão por resultados. Fiz a disputa sem estar preparado física e tecnicamente, meu peso está acima do ideal. O que de fato me ajudou foi a experiência. Tenho certeza de que com um pouco de treino posso conquistar melhores posições. Agora vamos avaliar nossa estratégia para a próxima etapa”, declarou Tejada.

Na categoria B, o vencedor da primeira e segunda etapas foi o piloto da casa Luís Palmieri Jr., seguido pelo experiente salvadorenho Rodolfo Morales. A terceira e quarta provas do torneio Outdoor será realizada na Venezuela, em agosto. Fernandes e Tejada ainda não revelaram se irão disputar a rodada.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br