Um paulista dominando o sertão nordestino

Em busca do pentacampeonato no Rally Internacional dos Sertões, José Hélio enfrentou muita velocidade e uma disputa acirrada na quinta etapa da competição, neste domingo, com 539 quilômetros, sendo 301 km de especiais, entre os trechos de Palmas (TO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Essa foi a quinta vitória seguida do piloto na competição e amplia vantagem na liderança da prova (resultado acumulado de 20h42min31s - contra 21h22min14s do segundo colocado Denisio do Nascimento).

“Hoje o dia foi mais tranquilo, com piso bom e um pouco de navegação. Não foi muito difícil, foi  dia de descanso depois desta sequência de provas difíceis. Fez muito calor, mas por ter sido um dia de muita velocidade não sofremos com isso”, explicou o piloto que concluiu a etapa de ontem em 3h10mim47s e com uma média de velocidade 94,66km/h.

Hélio percorre as trilhas do Rally dos Sertões com a motocicleta Honda CRF 450X, que, segundo ele, responde por grande parte do seu desempenho nesta edição. “A moto está maravilhosa. Hoje vamos dar uma geral completa na moto, pois amanhã começa a etapa maratona e os mecânicos não têm acesso”, cometou o piloto paulista.

Hoje o rali chega a sexta etapa, entre Luís Eduardo Magalhães (BA) e Barra (BA), com 558 quilômetros, sendo 364 de especial. “A etapa de segunda-feira vai ser muito dura. Deve exigir muita preparação física. Começa a maratona”, destacou.

A edição 2009 do Rally dos Sertões, que está sendo disputada por 116 veículos, entre eles 55 motos, 47 carros, sete caminhões e sete quadriciclos, terá 5.056 quilômetros, sendo 2.605 de trechos especiais.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br