Um passo para o pentacampeonato

José Hélio ficou na segunda colocação na nona etapa do Rally Internacional dos Sertões e está apenas há uma etapa de mais um título.

No percurso de ontem, entre as cidades de Juazeiro do Norte (CE) e Caicó (RN), o paulista terminou os 429km, sendo 141 de trechos cronometrados, com a segunda colocação e o tempo de 2h6min15s, de acordo com a contagem extra-oficial. O polonês Jakub Przygonsky foi o mais rápido, com 2h4min54s.

Desde o início do rali, José Hélio soma 30h57min55s, com uma diferença de 58min53s para o segundo colocado, Deni do Nascimento. A vantagem deixa o competidor mais tranqüilo para buscar o pentacampeonato. “Estou bem tranquilo. Espero arredondar tudo amanhã (hoje)” disse Hélio.

Com um percurso parecido com os outros dias, o piloto não teve dificuldades para manter o desempenho com a motocicleta Honda CRF 450X. “Hoje (ontem) tivemos um dia duro, um pouco cansativo com relação aos outros dias, mas sem muita novidade. Com bastante navegação, muita erosão e travessia de rios”, descreveu.

Para a fase de conclusão do rali, José Hélio prevê grandes trechos de areia. “Como vamos chegar em Natal, certamente no final, enfrentaremos um percurso de areia. Minha moto continua redonda e o preparo físico continua em dia para que tudo saia bem”, revelou.

Com sete vitórias entre as motos nas nove etapas na edição 2009, o piloto Honda desbravou com precisão e habilidade as trilhas da competição, que teve início em Goiânia (GO), no dia 23 de junho e chegou ao sexto estado brasileiro nesta quinta-feira. A décima e última fase, marcada para hoje, acontecerá entre as cidades de Caicó e Natal, no Rio Grande do Norte, e contará com 350 quilômetros, entre eles 141 de trechos cronometrados.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br