Último dia de inscrições para XII Enduro das Neves

Rota já conhecida pelos pilotos de enduro de regularidade, a cidade de Braço do Norte em Santa Catarina será palco pelo quinto ano consecutivo Campeonato Brasileiro da modalidade. A cidade com 30 mil habitantes fica a 40km da famosa serra do Corvo Branco e há 60km do litoral, e vai receber as 17ª, 18ª, 19ª a 20ª etapas da competição que acontece neste final de semana, 23 e 24 de junho. Um lugar estratégico que promete uma prova com belíssimas paisagens.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Considerado um verdadeiro parque de diversões para práticas off road a região conta com tipos de terreno variados, tendo como principal característica o terreno liso, que em épocas de chuva dificulta muito a pilotagem. Esse ano o XII Enduro das Neves vai passar em paisagens inigualáveis, como a Serra do Corvo Branco já no primeiro dia de prova. Os pilotos vão encarar 177km com mais de 7h30 de duração de prova.

Como tradição, o Enduro das Neves é uma prova onde a média de velocidade é sempre um pouco mais alta, ou seja, o piloto está sempre buscando o tempo, mas sempre com neutralizado no final de cada trilha para segurança dos pilotos, comentou o diretor de prova Nei Alexandre de Bona.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

O segundo dia de prova traz novidade para o enduro. Num trajeto inédito, com trilhas novas e exclusivas os pilotos vão fazer um percurso de 135km com 5h45 de prova. As trilhas abertas prometem um dia de alta velocidade, já que está prevista também a famosa descida do tobogã. Todo o trajeto foi trabalhado há seis meses para atender o nível do campeonato nacional e proporcionar uma prova prazerosa aos pilotos. Participam da competição as categorias máster, sênior, over 40, over 45, over 50, over 55, júnior, novatos e feminina.

PROGRAMAÇÃO:

LOCAL/DATA: Braço do Norte - SC, nos dias 23 e 24 de Junho de 2018.

INSCRIÇÕES: Pelo site do evento www.endurodasneves.com.br até dia 20 de junho de 2018.

SORTEIO, ENTREGA PLANILHAS E MATERIAL DE PROVA: no dia 22 de junho a partir das 10:00hrs da manhã será liberado a entrega de planilhas na churrascaria Castelinho (Av. Felipe Schmidt, 2923 – centro Braço do Norte). À partir das 14:00h a secretaria de prova estará aberta no mesmo local para entrega de material. Será usado 4 médias de velocidade, A, B, C e D sendo que todas planilhas terá o mesmo número de tulipas.

VISTORIAS e PARQUE FECHADO: Dia 23/06 (sábado), o parque fechado será na Igreja Matriz (Avenida Felipe Schmidt em frente ao Bradesco) com abertura as 07:00 e fechamento as 07:45. No dia24/04 (domingo) será no posto São Marcos (Av. Felipe Schmidt, 669), com abertura as 07:00 e fechamento as 07:45.

Observação: Entrar no parque fechado com moto desligada. Não será tolerado pilotos andando sem capacete.

AFERIÇÃO: Os dois dias de prova a aferição se fará no primeiro trecho da prova que é em deslocamento.

Briefing:

Dia 22/06 (sexta) será na Churrascaria Castelinho a partir das 19:30 com Jantar sistema buffet.

Dia 23/06 (sábado) será na Primus Rotisseria a partir das 19:30 com Jantar sistema buffet e publicação de resultados do dia.

 

Hospedagens: Todos Hotéis estão no site: www.endurodasneves.com.br

23/06 - Sábado: 177,740 km. 1ª Etapa 95,660KM; 2ª Etapa 82,080km (Divisão de Etapas válidas pelo Campeonato Brasileiro, Catarinense e Sul Brasileiro).

Caso chova poderá haver corte de planilha apenas para as médias C e D.

Largada: Piloto 01 ás 08:01 na Igreja Matriz de Braço do Norte.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br