TWO DAYS DE ITATINGA

Prova será válida pelas duas principais competições de enduro motociclístico do país.

Por Thiago Fuganti

Pelo terceiro ano consecutivo, os pilotos de motocicletas off-road terão um páreo acirrado no interior de São Paulo: o tradicional Enduro Two Days de Itatinga. Em 2006, a competição promete ser ainda mais agitada, já que será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro e pela Copa Estado de São Paulo de Enduro FIM.

Cerca de 200 competidores deverão disputar a prova, realizada entre os dias 23 e 25 de junho. Em relação ao público, os organizadores apostam em mais de oito mil pessoas durante os três dias de evento. Quem prestigiar o acontecimento poderá circular livremente entre os boxes das equipes participantes e os stands das empresas parceiras, além de ter acesso gratuito à pista de obstáculos artificiais.

No ano passado, o Two Days contou com a participação de 140 pilotos e aproximadamente seis mil pessoas, que puderam vibrar com as manobras e perícias dos competidores no primeiro Extreme Teste (pista com obstáculos artificiais) construído no Brasil.

Localizada às margens da Rodovia Castelo Branco, distando 221 km da capital paulista, Itatinga está situada na formação geológica conhecida como “Cuesta de Botucatu”, a 826 metros de altitude, o que a torna um “point” para a prática de esportes de aventura, entre eles o enduro e o rali. A cidade, além de sediar o enduro anual Two Days, tem sido sede também do renomado Rally dos Amigos.

Maiores informações sobre a prova — promovida sob o aval da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) — podem ser obtidas no site www.tdi.esp.br ou pelos telefones (14) 9141-2907 / 9708-7755 / 3813-5032.

Reconhecimento mundial

O Enduro FIM, como é conhecido no Brasil, é uma das competições com moto off-road mais difundidas e praticadas em toda a Europa. Além da realização de um Campeonato Mundial com etapas em vários países, é realizado anualmente o ISDE (International Six Days’ Enduro), a “Copa do Mundo” da modalidade.

Em 2003, o ISDE foi sediado na cidade brasileira de Fortaleza, no Ceará. Em 2006, sua realização será na Nova Zelândia. Em 2007 será a vez do Chile receber os principais pilotos deste esporte. 

O grande diferencial desse tipo de enduro é a forma como ele é disputado, com trechos e pistas cronometradas, todas acessíveis e visíveis, o que o torna bastante atraente ao público e à imprensa, que normalmente comparecem em grande número. Vale a pena conferir no Two Days de Itatinga.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br