Trilha e preservação do meio-ambiente

1º Ecotrilhão de Macacos (MG) será realizado no dia 13 de julho.

Por Leandro Alvares

Quem curte fazer trilha com motocicletas terá a oportunidade de encarar uma ótima aventura, em grupo, neste mês de férias: o 1º Ecotrilhão de Macacos, em Minas Gerais.
 
O evento será realizado no dia 13 de julho com a proposta de contemplar as mais belas trilhas da região, como as Perdidas, Desaparecidas, Corcovas, Inflação, Salaminho, Tapete Branco, entre outras.

O principal objetivo dos organizadores é conscientizar os praticantes do off-road sobre duas rodas quanto à preservação do meio-ambiente e das trilhas. Para tanto, foi firmada uma parceria com a ONG Atlas, que será responsável por promover a manutenção e recuperação de trilhas, campanhas educativas, entre outras ações em prol da Responsabilidade Social e Ambiental dos Treeiros.

Durante o Ecotrilhão, serão plantadas aproximadamente 200 mudas de árvores nas regiões próximas às trilhas percorridas. Uma atitude para compensar a emissão de carbono das motocicletas.

A inscrição custa R$ 35 e inclui café da manhã, churrasco, camisa do evento, plantio das árvores, além de sorteio de brindes. O número de vagas está limitado em 200. Mais informações, com Henrique Borges telefones (31) 3071-4066 / (31) 9311-0097 ou e-mail marketing@terramotos.com.br.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br