TRIAL VOLTA A SÃO PAULO

Segunda etapa do Brasileiro Outdoor acontecerá no próximo fim de semana, em Socorro.

Por Thiago Fuganti

As feras do trial finalmente vão retomar as atividades da temporada 2006 neste próximo fim de semana, na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Outdoor. A prova, que também valerá pela abertura do certame paulista, será disputada na cidade de Socorro (SP) e homenageará o ilustre Carlos Coachman, que morreu em maio, deixando um importante legado para o motociclismo brasileiro — tanto como piloto como representante da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Um dos competidores confirmados para o “1º Trial Estância de Socorro – Memorial Carlão Coachman” é o atual Campeão Brasileiro de Trial Indoor e líder do Outdoor, Valter Fernandes. O paulista, colaborador quinzenal do MOTO.com.br, ficou contente com o retorno da categoria a São Paulo. “É muito bom saber que depois de tanto tempo São Paulo vai sediar esta etapa e quem sabe se torne parte do calendário nacional daqui para frente”, afirmou.

Nos últimos anos, as emoções do Trial nacional eram realizadas com exclusividade em Minas Gerais. “Motivados pelos pedidos dos pilotos paulistas, decidimos voltar a organizar uma das etapas aqui em São Paulo”, disse Fredy Tejada, diretor da Gas Gas do Brasil. “Com esta iniciativa vamos somar uma modalidade off-road aos já tradicionais esportes de aventura realizados na cidade”, destacou.

Além da disputa das motocicletas, o público poderá conferir o agito do Biketrial, válido pelo ranking nacional da modalidade.  Os dois eventos serão realizados no Parque dos Sonhos, localizado no km 7 da Estrada da Varginha, no bairro de Limoeiro. A entrada será gratuita.

A programação terá início no sábado, a partir das 13h, com a prova de Biketrial. No domingo, a partir das 9h, começará a disputa de Trial. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3831-5859 ou pelo site www.trialsports.com.br.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br