TRIAL INDOOR

Emoção no final do campeonato

Por Fredy

Com apenas um ponto de vantagem na classificação, Valter Fernandes conquistou neste domingo o título do Campeonato Brasileiro de Trial Indoor. A decisão da temporada 2005 aconteceu em Belo Horizonte, no Jóquei Clube de Minas Gerais, durante o "Duas Rodas BH Festival".

Mesmo com o segundo lugar na última etapa do ano, Fernandes superou Sérgio Almeida e o japonês Ken Yonezawa, seus concorrentes ao título. Caio Salerno, pentacampeão da modalidade, foi o vencedor do dia.

A prova foi disputada em duas voltas e sete sessões, mais uma de Dual (traçado duplo), no percurso artificial montado com pneus, pirâmides, manilhas, carros e caçambas. Até a última rodada não era possível arriscar quem seria campeão, já que Fernandes e Yonezawa mantinham-se com quantidade de pontos equivalentes e Salerno, que estava fora da briga pela taça, segurava a liderança.

"Foi uma prova fantástica e, tecnicamente, não tenho medo de dizer que foi a melhor dos últimos 20 anos do trial no Brasil", contou Gilmar Dias Coelho, conhecido por Gegê, organizador e responsável pela categoria no país.

Classificação final:
1) Valter Fernandes, 28 pontos
2) Sérgio Almeida, 27
3) Ken Yonezawa, 22
4) Caio Salerno, 18
5) Mércio Dias, 15



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br