TRIAL ENCERRA TEMPORADA EM MG

Valter Fernandes é o favorito na luta pelo bicampeonato na cidade de Itabira.

Por Leandro Alvares

O título do Campeonato Brasileiro de Trial Indoor estará em jogo neste domingo em Itabira, Minas Gerais. O evento, que é aberto ao público, será realizado na praça central da cidade a partir das 10h00.

Na liderança com 18 pontos, o colaborador do MOTO.com.br Valter Fernandes está em busca do bicampeonato nacional. Porém, Thiago Vermelho, com 15 tentos somados, e o japonês Ken Yonezawa (14) ainda têm chances de título e não pouparão esforços para dar outro desfecho à competição.

A prova contará com outros importantes nomes da modalidade, como Sérgio Almeida, Mércio Dias, Fredy Tejada e Caio Salerno. Além disso, o piloto Valerio Pastorino, que é italiano e vive na Argentina, participará da rodada como convidado.

Um dos grandes competidores da categoria na década de 1970, Pastorino ainda dará uma clínica sobre trial no sábado. “Ele tem realizado um trabalho para a evolução do trial na América Latina. Certamente a experiência será muito importante”, disse Geraldo Coelho, diretor de trial da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), que supervisiona a competição.

O circuito da decisão do certame nacional terá oito zonas de carretéis, blocos de concreto, toras, carros e caçambas, além de uma pista de velocidade e um salto em altura. “A competição está indefinida, e o público de Itabira tem prestigiado os eventos do trial. A expectativa é de que os torcedores compareçam em peso”, concluiu Coelho, lembrando que a prova será a principal atração de um “mix” de esportes radicais.

Quem for a Itabira neste domingo também poderá curtir as emoções do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade e de Cross Country (atletismo), além da 1ª Copa de Street Ball (basquete de rua) e a 2ª Copa Itabira de Mountain Bike. As atividades serão encerradas com um show do rapper carioca MV Bill.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br