TRIAL: BRASIL EM ALTA NA VENEZUELA

Valter Fernandes fica entre os cinco melhores pilotos na 1ª Copa Latino-Americana Indoor.

Por Thiago Fuganti

Com uma moto pouco ajustada para o seu estilo de pilotagem, Valter Fernandes conquistou boas colocações em sua estréia internacional no trial indoor. O atual campeão brasileiro obteve o quarto e quinto lugares na 1ª Copa Latino-Americana da modalidade, realizada no último fim de semana em Caracas, na Venezuela.

A disputa, que reuniu alguns dos melhores praticantes deste esporte, aconteceu no estádio Naciones Unidas de El Paraíso, local em que os competidores precisaram transpor obstáculos artificiais de oito seções, sabendo dosar equilíbrio, concentração e muita técnica.

“Achei válida esta minha primeira participação internacional em uma prova de Indoor, na qual tive contato com alguns concorrentes que ainda não conhecia”, afirmou Fernandes. “Meu desempenho só não foi melhor porque a moto que me foi oferecida pela organização estava com acertos de embreagem e suspensões inadequadas para meu estilo de pilotagem e não houve tempo para ajustes, o que dificultou meu desempenho nas seções”, contou o piloto da Gas Gas.

A vitória nas duas etapas ficou com Diego Alejandro Ordóñez, da Guatemala. Luis Manuel Aulestia e José Ignacio Rivas, representantes da casa, foram segundo e terceiro em ambas as provas. O grande adversário de Valter foi o guatemalteco Klaus Caballero, com quem alternou posições — o brasileiro foi o quinto na disputa inicial e o quarto na seguinte.

Mesmo cometendo pequenas falhas, o colaborador quinzenal do MOTO.com.br recebeu muitos aplausos do público, que lotou as dependências do estádio. Agora, ele se prepara para o Campeonato Latino-Americano de Trial Outdoor, agendado para o próximo fim de semana, na cidade venezuelana de Barcelona.

Em maio, Fernandes competiu nas duas baterias de abertura do certame e alcançou o quinto posto, na categoria A.

Confira os resultados da Copa Latino-Americana de Trial Indoor:

Prova 1
1) Diego Alejandro Ordóñez (Guatemala)
2) Luis Manuel Aulestia (Venezuela)
3) José Ignacio Rivas (Venezuela)
4) Klaus Caballero (Guatemala)
5) Valter Fernandes (Brasil)

Prova 2
1) Diego Alejandro Ordóñez (Guatemala)
2) Luis Manuel Aulestia (Venezuela)
3) José Ignacio Rivas (Venezuela)
4) Valter Fernandes (Brasil)
5) Klaus Caballero (Guatemala)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br