Treichel conquista título por antecipação

Bicampeonato foi alcançado na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross.

Por Leandro Alvares

Faltando ainda uma etapa para o encerramento da temporada 2007, Mauricio Treichel conquistou neste fim de semana, em Brazópolis (MG), o título de bicampeão Brasileiro de Minicross na categoria C, para crianças com idade entre 9 e 10 anos.

O jovem piloto venceu as duas baterias da rodada mineira e chegou aos 175 pontos na classificação, abrindo 57 de vantagem sobre o vice-líder da tabela, Hugo Cabral. Como restam apenas 50 em jogo, Treichel não pode ser mais alcançado pelos rivais.

Na categoria A, para pilotos de 5 e 6 anos, o título está praticamente definido em favor de Guilherme Torres da Costa, que ganhou as duas provas e agora precisa apenas de um sétimo lugar na próxima etapa para assegurar o caneco.

Entre os astros mirins da classe B, para crianças de 7 e 8 anos, a briga segue acirrada. Kioma Jesus Navarro venceu uma etapa e ficou em segundo na outra. Com isso, assumiu a liderança com 137 pontos, um a mais que o segundo colocado, Enzo Lopes.

A nova geração do motociclismo volta a se reunir nos dias 11 e 12 de agosto, em Marau (RS), para as duas últimas provas do ano.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br