Tom Pages busca quinta vitória no X-Fighters na Espanha

O campeonato de motocross freestyle Red Bull X-Fighters acontece em etapa única no dia 7 de julho, na arena montada na Plaza de Toros de Las Ventas, em Madri, na Espanha.

O piloto francês Tom Pages (foto) vai ter muito trabalho na sua busca pelo recorde da 5ª vitória na rodada espanhola.

Para conquistar tal façanha, Tom Pages vai ter que enfrentar nove dos melhores pilotos do FMX do mundo. Campeões de edições passadas do X-Fighters World Tour, como Levi Sherwood (NZL), Josh Sheehan (AUS) e Clinton Moore (AUS), vão dar duro para que Pagès não vença mais uma vez.

O mesmo vale para os heróis espanhóis Dany Torres e Maikel Melero, que não querem só um lugar no pódio, mas desejam vencer a mais famosa competição do esporte em casa. 

Rob Adelberg (AUS), Taka Higashino (JPN) e Adam Jones (USA) também venceram competições passadas do X-Fighters e estão dispostos a entrarem na briga para colocarem essa vitória em suas listas e entrarem no hall da fama de Las Ventas.

Já Harry Bink (AUS) é o novo desafiante. Esse é seu segundo X-Fighters e sua estreia em Madri. Mas ele chega com uma bagagem que inclui algumas das mais difíceis manobras, como o Rock Solid Backflip. Ele definitivamente tem o que é preciso pra vencer.

Com dez dos melhores atletas do FMX confirmados, há somente dois lugares para serem preenchidos, que estão reservados para dois Novilleros (convidados). Para participar, eles devem se inscrever entre 5 e 19 de maio.

Os fãs do esporte poderão influenciar no line-up do X-Fighters ao votarem no seu piloto preferido entre 20 de maio e 2 de junho. Mais informações no site redbullxfighters.com/novilleros.

Fotos: Joerg Mitter e Aitor Matauco/Red Bull Content Pool



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br