Time ecologicamente correto disputa o Sertões

Infinity Rally Team terá duas motos e carro de apoio movidos a combustível renovável.

Por Leandro Alvares

O lema do ecologicamente correto, em forte discussão nos últimos tempos, também estará em evidência na 15ª edição do Rally dos Sertões, que acontece neste ano entre os dias 8 e 18 de agosto.

A Infinity Rally Team será a primeira equipe ecologicamente correta a participar da prova. Além das duas motos KTM 525 EXC movidas a álcool, os carros de apoio do time utilizarão combustíveis renováveis (álcool ou biodiesel).

Pioneira nesse tipo de trabalho, a escuderia tem como metas a conquista de um bom resultado no tradicional evento com os pilotos Sylvio de Barros e Fabrício Bianchini, mas também o desenvolvimento de ações informativas e educativas em todas as cidades por onde o comboio passar.

A campanha inclui distribuição de cartilhas, canetas e saquinhos de lixo para a população. Tudo isso será feito em material reciclado, explicando o conceito da equipe e apresentando dicas de uma atuação sócio-ambientalmente correta.

As iniciativas da Infinity Rally Team, no entanto, não param por aí: será identificada toda a emissão de poluentes gerada durante a prova, incluindo os deslocamentos a partir de São Paulo e os testes realizados, de modo que os danos ao ambiente possam ser neutralizados com o plantio de árvores nativas de mata atlântica.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br