Thales Vilardi confiante para o Latino de MX2 em Rondônia

Quinto colocado na primeira etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross, disputado em Latacunga, no Equador, o paulista Thales Vilardi (MegaEnergy/KTM/Mormaii) é uma das apostas do Brasil durante a 2ª etapa da competição, que será disputada no próximo fim de semana, dias 6 e 7 de agosto, na cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia.

Correndo "em casa" e com o apoio da torcida local, que deve lotar as arquibancadas das Pista Ecológica dos Buritis, Thales chega confiante para a disputa.

“Tivemos um intervalo grande entre a primeira e a segunda etapa, então, estou melhor preparado e mais acertado com a moto. Minhas expectativas são muito boas. Correr em casa tem pontos positivos, como o apoio e a vibração da torcida, que sempre dá um empurrãozinho a mais. Mas também sei que a etapa de Rondônia nunca é fácil, por causa do clima muito quente e na maioria das vezes com pistas arenosas. De qualquer forma, estou confiante e bastante empolgado”, declarou o piloto, que também conta com apoio de Motul, Pirelli, Stam, Mx Tech, Vitaminade, Oxtar Boots, Orbital, Moto Gp Race Care e Leatt Brace.

Ainda de olho na etapa seguinte, que também será disputada no Brasil, Vilardi sabe que para ser campeão não pode fazer uma prova conservadora.

“Sem dúvida agora já é hora de começar a arriscar para buscar o título. A primeira etapa foi disputada com muito barro, então procurei marcar pontos para chegar nas etapas brasileiras perto dos primeiros colocados, e isso eu consegui lá no Equador. Agora é fazer o meu melhor e tirar essa vantagem nas duas etapas daqui”, completou Vilardi.

O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), Reinaldo Selhorst, acompanhou pessoalmente os trabalhos realizados com o apoio do Governo de Rondônia na Pista dos Buritis. O traçado de 1.650m, construído por Sebastião Gouveia, recebeu pequenas alterações para melhorar a segurança dos pilotos e o espetáculo para o público. Algumas recepções receberam mais aterro para se tornarem mais suaves, e os lançadores projetando as motos a grande altura.

Classificação do Latino de MX 2011:

1º - Jetro Salazar (PER) - 47 pontos
2º - Andres Benenaula (EQU) - 47
3º - Juan Cordovez (EQU) - 40
4º - Felipe Espinoza (EQU) - 34
5º - Thales Vilardi (BRA) - 34
7º - Rodrigo "Lama" Santos (BRA) - 27



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br