Temporada do Arena Cross traz novidades

Categoria 80cc está no pacote de mudanças para o campeonato de 2007.

Por Leandro Alvares

A temporada 2007 do Arena Cross trará novidades aos pilotos e torcedores. As mudanças começam pelo formato do torneio off-road, que neste ano passa a ter dois dias de duração. Além disso, haverá a estréia de uma nova classe, a 80cc, destinada a competidores com idade entre 12 e 15 anos.

“Queremos dar continuidade a este importante trabalho de formação de pilotos, que tem revelado grandes nomes para o motociclismo nacional e internacional”, afirmou Carlinhos Romagnolli, organizador do campeonato.

As demais categorias — 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos) — serão mantidas nos padrões  já conhecidos.

Quanto à programação das etapas, passará a ter início sempre às sextas-feiras, com uma festa para o público, imprensa e pilotos, regada ao som do grupo de pop-rock nacional ABR.3. Os treinos e as provas serão nos sábados, a partir das 14 horas.

“O Arena vem apresentando uma evolução tão expressiva nos últimos anos, que praticamente fomos obrigados a ampliá-lo para atender as necessidades do público e patrocinadores”, justificou Romagnolli.

A organização do certame também vai apresentar uma nova cenografia, mais bonita e atraente que a anterior. A estrutura levada para todas as etapas continuará nos moldes existentes, com arquibancadas para 6 mil pessoas, camarotes, praça de alimentação, “stands” de patrocinadores, sala de imprensa, central de informações, tenda de autógrafos e sonorização.

O evento promete não esquecer o lado social, continuando com a arrecadação de alimentos para as entidades assistenciais dos municípios por onde passar. No ano passado foram angariadas cerca de 50 toneladas, e a expectativa é de quebrar este recorde em 2007.

A temporada deve começar em março.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br