moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

TCMG prepara edição histórica do Enduro da Independência

Cidades de Mariana e Manhuaçu (MG) e Venda Nova do Imigrante e Vitória (ES) estão no roteiro da competição

04 de July de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) está finalizando os preparativos para a prova Off Road mais tradicional e importante do Brasil. O Enduro da Independência chega a 32ª edição, com o desafio de superar mais de 800 km de trilhas que ligam Mariana, primeira capital de Minas Gerais, à Vitória no Espírito Santo em quatro dias de competição.

Realizado, na semana da Independência do Brasil, nesta edição tem a chegada marcada para o feriado do dia 7 de setembro, no sambódromo da capital capixaba. Um dia antes, o comboio passa em Venda Nova do Imigrante (ES) integrando as comemorações da Festa da Polenta. A caravana da prova também pernoitará em Manhuaçu (MG) e pela primeira vez ficará dois dias em Mariana, cidade da largada, percorrendo trilhas da época do Brasil império.

As inscrições estão limitadas em 400 pilotos, distribuídas em onze categorias, conforme o grau de técnica, experiência e idade de cada um. Entre elas, a Master, considerada a mais exigente, passando categoria feminina, dupla, e até a estreia da Adventure, destinada aos proprietários de motos Big Trail em um roteiro diferenciado.

Cerca de 150 pessoas trabalham diretamente na organização do enduro, que demanda cerca de seis meses de preparação, conforme revela Gustavo Jacob, presidente do Trail Clube Minas Gerais, organizador da prova, que tem sua origem no início da década de 1980, para recriar a última viagem de Dom Pedro I, do Rio de Janeiro à Vila Rica, antigo nome de Minas Gerais, antes da proclamação da Independência.

O Enduro da Independência, mantém a tradição e profissionalismo, conservando o caráter histórico de seu roteiro. Entretanto, esta edição mescla trechos da Estrada Real, com os caminhos da Rota do Imperador, resgatando outra vertente do passado.

Uma prova que marca a vida dos competidores com histórias inesquecíveis entre os quase 20 mil participantes ao longo destas três décadas, além de um grande desafio superar todos os obstáculos durante os quatro dias de muitas trilhas e adrenalina.

Mais informações sobre o Enduro da Independência 2014 podem ser encontradas no site tcmg.com.br ou pelos telefones 31-3281-0717 e 9202 2300.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final emocionante da Copa SP de Motocross em Laranjal Paulista

Rally dos Sertões de volta às origens na temporada 2018

Brasileiro de Motocross: Jean Ramos vence 5ª etapa com sua YZ450F

Luís Oliveira é o grande campeão da Copa EFX Brasil em 2017

Copa EFX Brasil: Guararema recebe a etapa final em 2017

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira é o campeão da categoria E1

Brasileiro de Enduro FIM: Grande final acontece em Farroupilha (RS)

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras