Swian Zanoni volta ao Brasil para finalizar recuperação

O piloto Swian Zanoni retornou ao Brasil após quatro meses na Europa, onde disputou o Campeonato Mundial de Motocross 2011. Ele faz parte da Equipe Honda Mobil e foi recebido pelos pais no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz de voltar, pois a saudade era imensa. Nada como estar com meus pais presentes no dia a dia”, coloca.

Já em Nova Friburgo, onde residia antes de se transferir para a temporada da maior competição da modalidade, Swian continuará todo o processo de recuperação no antebraço direito. “Comecei a fazer alguns exercícios leves no braço na última semana e aos poucos venho tendo uma evolução considerável. Tenho aproveitado o tempo para realizar exercícios aeróbicos para fortalecer as pernas”, comenta. O mineiro teve a fratura diagnosticada na região após uma queda na disputa da 10ª etapa da competição, em julho, na Letônia.

Na próxima segunda (29/08), Swian partirá para Indaiatuba, no interior paulista, onde terá uma consulta com o doutor Rodolpho Annicchino. Especializado em ortopedia e traumatologia, o médico cuidou da recuperação de Swian em maio, quando o piloto teve uma pequena fratura no osso do segundo metacarpo da mão direita, e agora fará uma avaliação na nova lesão. A partir de alguns exames, Annicchino será capaz de definir um prazo para que o piloto volte às pistas.

“Estou ansioso para voltar a correr. Vamos ver o que o médico irá falar. Estou me sentindo bem, mas não quero pular etapas do tratamento. Aos poucos venho tendo força na mão direita e creio que já seja possível fazer exercícios com a moto em curvas”, completa.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br