Suzuki RM-Z 450 inova segmento

Eis a 1ª moto exclusivamente off-road equipada com injeção eletrônica de combustível.

Por Leandro Alvares

Arthur Caldeira

A Suzuki RM-Z 450 2008 é a primeira motocicleta de motocross do mundo a trazer de série um sistema de injeção eletrônica de combustível.

O sistema, exaustivamente testado pelos pilotos da marca no Campeonato Mundial de Motocross, faz com que a máquina ofereça mais potência em média e baixas rotações.

Traz ainda uma bomba de combustível dentro do tanque e um sistema de alimentação projetado pela Keihin especialmente para o uso off-road.
 
Segundo a montadora, o motor recebeu diversas melhorias para adotar a alimentação de combustível eletrônica. Os dutos de admissão e o tempo de abertura das válvulas foram revisados para aumentar a eficiência do propulsor e aumentar o desempenho do modelo.

A câmara de combustão também foi redesenhada para uma melhor entrega de potência. O câmbio de cinco marchas conta um novo mecanismo de mudanças de marchas e completa as novidades no “drivetrain” da nova RM-Z 450.

Na parte ciclística, a moto ganhou um novo quadro, ainda mais leve, e uma balança traseira equipada com um monoamortecedor Showa para aumentar a resistência do modelo.

Suzuki RM-Z 450 em números
Motor: um cilindro, 4 tempos, DOHC, refrigeração líquida
Capacidade: 449 cm³
Alimentação: injeção eletrônica Keihin 43 mm

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br