Surpresa no Dakar: Comá abandona a prova

A duas etapas do fim, espanhol joga fora o bicampeonato em uma queda.

Por Leandro Alvares

O que parecia muito difícil de acontecer tornou-se realidade para o espanhol Marc Comá. O atual campeão do Rally Dakar na categoria motos está fora da luta pelo bicampeonato, graças a uma queda na especial desta sexta-feira.

No trajeto cronometrado de 260 km entre Kayes (Mali) e Tambacounda (Senegal), o então líder absoluto da disputa mergulhou numa maré de azar. Logo no início do percurso, acabou se perdendo. Em seguida, quando tentava voltar para a trilha correta, surgiu o imprevisto maior, na altura do 57 km, que eliminou o astro da KTM da competição.

“Na verdade foram duas quedas. Marc não se lembra ao certo onde bateu na primeira vez, talvez numa raiz”, explicou Jordi Arcarons, chefe da equipe KTM, após conversar com o corredor.

“Ele se levantou e fez de tudo para continuar na prova, mas estava tonto, bateu a cabeça, acabou caindo uma segunda vez e então não conseguiu prosseguir. Marc está consciente, conversando, acredito que esteja bem, não sofreu nada serio”, completou o dirigente.

Comá será levado ainda hoje para Dakar, onde fará exames médicos complementares. Com o abandono do espanhol, que possuía quase uma hora de vantagem na liderança e estava praticamente com a mão na taça, quem passa à dianteira  é o francês Cyril Després, vice-campeão no ano passado.

O acidente ocorreu num momento em que boa parte dos competidores já se sente mais relaxada, próximos ao destino final, e mostrou que definitivamente qualquer bobeira pode ser fatal no rali mais perigoso e difícil do mundo.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br