Superliga de MX: Assista a grande final ao vivo

A grande final da Superliga Brasil de Motocross acontece nesse domingo, dia 10 de julho, na pista off road do Centro de Lazer Off-Road (anexo à Honda), em Indaiatuba (São Paulo), com transmissão ao vivo pelo portal MOTO.com.br a partir das 9h.

Acompanhe ao vivo no portal MOTO.com.br a última etapa da Superliga Brasil de Motocross.

A disputa pelo título de campeão da temporada 2011 está acirrada em todas as categorias. Na MX Pró, a principal categoria do campeonato, a situação está tensa entre os pilotos, com apenas quatro pontos separando o líder Jorge Balbi, com 153 pontos, de Roberto Castro, vice-líder com 149 pontos.

Balbi precisa chegar na frente do costa-riquenho, independentemente das colocações de ambos, para garantir o título. “Não tem muita estratégia. É vencer ou vencer. Sei que fiz tudo o que podia durante os treinamentos e as provas. Agora é ir para última etapa e tentar a vitória”, destaca o mineiro.

Demonstrando tranquilidade, Roberto Castro não pensa no oponente e diz querer apenas fazer uma boa corrida. “Estou preparado para correr bem. Não tenho que pensar no Balbi. O objetivo é andar na frente e depois ver se consegui o título”, afirma.

Na categoria MX2, a disputa está ainda mais nervosa, pois a disputa está embolada com vários pilotos. Sete competidores têm chances matematicamente de saírem de Indaiatuba com o troféu de campeão. No entanto, a briga está intensa entre o líder Adam Chatfield (149 pontos), o segundo colocado Hector Assunção (142 pontos) e o terceiro Jean Ramos (136 pontos).

Em sua primeira temporada completa no Brasil, o inglês Adam espera cravar o título de campeão. “Disputei aqui apenas algumas provas em 2010, mas este ano tive a oportunidade de correr uma competição inteira. Estou fazendo o máximo possível para vencer”, conta.

Para desbancar o competidor estrangeiro, Hector Assunção precisa de duas vitórias e que o primeiro colocado termine na terceira posição nas duas baterias. “O Adam é um piloto experiente e um forte adversário. Conheço meu potencial e vou com tudo para buscar a vitória”, finaliza Hector.

Final Superliga Brasil de Motocross - Indaiatuba (SP)
Data: 10 de julho
Hora: A partir das 8h
Cidade: Indaiatuba (SP)
Local: Pista do Centro de Lazer Off-Road (anexo à Honda) - Distrito Industrial
Ingresso: Troque a entrada por 2kg de arroz ou feijão

Programação

Warm-up
MX2 – 8h às 8h10
MX Pró – 8h20 às 8h30
Júnior – 8h40 às 8h50

Provas
Júnior – 9h (20 minutos + 1 volta)
Abertura oficial – 09h30
MX2 – 10h (20 minutos + 1 volta)
MX Pró – 11h (20 minutos + 1 volta)
MX2 – 12h10 (30 minutos + 1 volta)
MX Pró – 13h (30 minutos + 1 volta)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br