Superliga Brasil de MX agitou Poços de Caldas

O segundo e último dia da primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross, em Poços de Caldas (MG) foi realizado neste domingo. O público que lotou as arquibancandas da cidade mineira pôde acompanhar as duas baterias da categoria MX Pró, que teve como vencedores Leandro Silva, na primeira, e Jorge Balbi, na segunda. Na segunda prova da MX2, vitória de Adam Chetfield e na Júnior, quem levou a melhor foi Thiago Formehl.

Além das pessoas que foram ao circuito montado pela Romagnolli Promoções e Eventos, os internautas e usuários de iPads e iPhones puderam assistir ao espetáculo ao vivo proporcionado pelos pilotos através de uma ferramenta inédita no Brasil em se tratando de competições de motocross: o site SpeedTV (www.speedtv.com.br).

1ª bateria - MX Pró

Na primeira bateria do dia, Roberto Castro saiu na frente, mas ainda na primeira volta Leandro Silva assumiu a primeira colocação. Faltando poucas voltas para o término da corrida, Jorge Balbi travou uma bela disputa com Leandro Silva, porém não conseguiu a ultrapassagem. Silva venceu com diferença mínima de uma roda na bandeirada. ‘’A prova foi muito disputada. Larguei em terceiro, mas passei na curva o Castro e tentei impor o meu ritmo na prova. No final o Balbi veio com um ataque muito forte, mas felizmente consegui segurar e vencer a prova."

2ª bateria – MX Pró

Como era de se esperar a segunda e última bateria da categoria principal da Superliga Brasil de Motocross foi bastante movimentada. Roberto Castro novamente disparou na liderança, seguido de Leandro Silva e Jorge Balbi. No entanto, os dois primeiros colocados cometeram erros durante a prova, Balbi aproveitou a chance e venceu a prova e no somatório das duas corridas. "A prova foi bastante disputada, mas deu tudo certo para mim. Tanto o Leandro quanto o Roberto estão andando muito bem, o que indica que teremos uma temporada nada fácil", destaca Balbi.

2ª bateria - MX2

Segundo colocado na primeira bateria realizada no sábado, Adam Chatfield entrou com tudo para a corrida deste domingo. O piloto conseguiu a primeira colocação antes da metade da prova e liderou com tranquilidade. ‘’Foi por pouco ontem, mas hoje conquistei a vitória. A prova foi bem complicada e havia muitos pilotos competitivos na disputa. Foi apenas a primeira, mas estou preparado para o restante da temporada."

Júnior

Na categoria Júnior, Enzo Lopes fez o holeshot. Na primeira curva, nove pilotos se envolveram em um acidente. Muitos caíram, mas continuaram o restante da bateria. Enzo completou algumas voltas na liderança, porém não aguentou a pressão exercida por Thiago Formehl, que, embalado, passou o rival e disparou. O aniversariante do dia ganhou a prova. ‘’Foi um presente, uma conquista por ter treinado bastante. Dedico este prêmio para a minha equipe e o público. O campeonato será difícil, mas o que decide uma competição como esta é a raça e vontade."

Agora, a Superliga Brasil de Motocross vai para Paulínia, local da segunda etapa do campeonato mais disputado da modalidade, nos dias 30 de abril e 1º de maio.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br