Supercross: Líderes falam sobre decisão

Quinta etapa do Campeonato Brasileiro acontece neste sábado, na cidade de Jundiaí (SP).

Por Leandro Alvares

Os principais pilotos das categorias SX1 e SX2 reservaram a semana para cumprir os últimos preparativos para a grande final do Campeonato Brasileiro de Supercross.

Os títulos estão totalmente indefinidos nas duas classes, o que garante muitas emoções para este sábado, em Jundiaí, cidade do interior paulista que irá sediar a decisão da temporada.

As baterias de supercross exigem muito fôlego e concentração dos competidores, já que qualquer erro pode ser fatal. “Quero correr com a cabeça no lugar, sem cair ou cometer erros. É fundamental manter um ritmo forte do início ao fim”, recomendou Swian Zanoni.

O mineiro radicado no Rio de Janeiro está na liderança da categoria SX2 com 77 pontos, seguido pelo paranaense Leandro Silva (67) e do paulista Marcelo “Ratinho” (64). Vale lembrar que a classificação ainda não está contando o descarte obrigatório do pior resultado, que será feito após os resultados de Jundiaí.

A situação também é equilibrada na SX1, com o goiano Wellington Garcia na liderança (73). Em seguida, aparecem o paulista Roosevelt Assunção (68) e o catarinense Pipo Castro (65).

Garcia está otimista para faturar o título, o que iria coroar um trabalho excepcional na temporada. O piloto simplesmente foi campeão em todas as provas que disputou: venceu o Campeonato Brasileiro de Motocross nas categorias MX1 e MX2, assim como no Paulista, além da MX2 no Arena Cross.

Ele ainda integrou a Seleção Brasileira que marcou história e pela primeira vez se classificou para as finais do Motocross das Nações, evento considerado a Copa do Mundo da modalidade, realizado em setembro, nos Estados Unidos.

“As expectativas para a final do Brasileiro de Supercross são ótimas e vou correr pensando no campeonato. Este título faria com que o meu ano fosse perfeito, já que venci todas as competições que participei em solo nacional. Estou bastante motivado”, garantiu.

Os ingressos antecipados para a quinta e última etapa do Brasileiro de Supercross estão sendo vendidos a R$ 10,00, pelo site  www.ingressorapido.com.br. No dia da corrida, passam a custar R$ 20,00.

Confira a programação da final*:

- Sábado (15)
13h00: Abertura dos portões
14h00: Treinos Livres
18h00: Classificatórias (7 minutos de prova + 1 volta)
19h00: Repescagem (7 minutos de prova + 1 volta)
20h15: Cerimônia de Abertura
21h00: Final (15 minutos de prova + 1 volta)
21h30: Premiação

*Sujeito a alterações.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br