Supercross Edgel recheado de campeões

Prova que será realizada neste final de semana em Capim Branco receberá Balbi Jr., Jean Ramos entre outros.

Por André Jordão

Os maiores nomes do supercross nacional já confirmaram que irão competir no Supercross Edgel, que acontece no próximo fim de semana, em Capim Branco, região metropolitana de Belo Horizonte.

Na SX1, o principal nome do evento será o do piloto mineiro Jorge Balbi Jr, que retorna dos EUA. Ele entra na pista com o título de campeão brasileiro de supercross, conquistado no ano passado. Na ocasião, Balbi venceu quatro das cinco etapas do torneio.

“Estou muito feliz por poder retornar ao Brasil e competir em casa. Desde que acabaram as provas de campeonato brasileiro aqui que o estado não recebe uma prova deste porte e estou muito animado para entrar nas pistas e voltar a sentir o carinho do público mineiro”, comentou o piloto.
 
Mas, para conquistar a vitória e alegrar o público, Balbi terá muito trabalho. Isso porque seus principais rivais estarão presentes e também prometem lutar pela vitória.

“O Marrom e o Leandro serão os meus principais adversários, mas também tem muitos outros bons pilotos que prometem lutar pela vitória. Acabei de chegar dos EUA, ainda não tive tempo pra treinar e sei que eles virão prontos para fazer uma bela festa para o público que for ao evento”, comentou Balbi.
 
Entre os pilotos que podem surpreender está Antônio Miranda. Atual campeão mineiro, ele fez um excelente campeonato brasileiro em 2007, quando foi eleito uma das revelações do ano. Mas, em 2008, teve problemas e não voltou a participar da competição.
 
Na SX2, quem chega com status de favorito é o paranaense Jean Ramos. Depois de uma temporada impecável em 2008, quando conquistou os títulos de campeão brasileiro de arenacross e supercross e de campeão latino-americano de motocross.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br