SUPERCROSS DO NORDESTE

Competição levou milhares de torcedores à cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Por Leandro Alvares

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe recebeu, no último domingo, uma das melhores provas de Supercross do nordeste. Após algum tempo sem ter a modalidade pela região, onde a principal prova acontecia na cidade de Paulo Afonso, a organização feita pela equipe de Edson Farias e Israel Feitosa promoveu uma grande festa no interior de Pernambuco.

Com arquibancadas para mais de dez mil pessoas lotadas, o evento contou com pilotos de todo nordeste. Os treinos começaram um pouco tarde já com o sol castigando quem estava na pista, mas foi bem organizado e com suas devidas categorias em seus horários para treinos.

A primeira bateria foi um mesclado de motos 65cc e 85cc. Quem  largou na frente entre a molecada foi Gileno, com uma oitentinha. O competidor venceu sem maiores dificuldades, deixando a briga para os que vieram atrás.

No páreo dos pilotos com equipamentos de 65cc, Glauver, Rico, Lucas e Luquinhas Bill foram os protagonistas da luta pelo lugar mais alto do pódio. No final, Rico levou a melhor, com Glauver em segundo.

Na classe nacional, de 200cc a 400cc, a vitória foi de Alex Lucena. Dedê foi o vencedor na categoria de 125cc a 150cc, enquanto Bernardo faturou a disputa nas 180cc.

Consideradas as mais emocionantes do campeonato, MX2 e Força Livre não decepcionaram o público. Ambas registraram uma série de pegas acirrados e tiveram como vencedores Eduardo da Paraíba e seu xará, respectivamente.

Veja os resultados:

MX1 / Força Livre 
1) Eduardo
2) Diego
3) Saul

MX2
1) Eduardo
2) Alan
3) Israel Feitosa
 
Open
1) Castelo
2) Cleber
3) Fogim

Nacional (200cc a 400cc)
1) Alex
2) Diógenes
3) Evanio

Nacional (125cc a 150cc)
1) Dedê
2) Sacolinha
3) Junior

Nacional (180cc)
1) Bernardo
2) Fernando
3) Clecio

Iniciante
1) Anderson
2) Geildo
3) Luciano

Mirim - 85cc
1) Gileno
2) Victor
3) Gustavo
 
Mirim - 65cc
1) Rico
2) Glauver
3) Igor

CG
1) Eduardo
2) Erick
3) José Bruno

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br